Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros vence Fla, de virada, e chega a 4ª vitória na Superliga

Depois de 2º set horroroso do Flamengo, Pinheiros conseguiu a virada e chegou à quarta vitória na Superliga Feminina

pinheiros-vence-flamengo-de-virada Crditos Wagner CarmoPinheiros
Foto: Wagner Carmo/ ECP

O Pinheiros (SP) aproveitou o fator casa e alcançou a quarta vitória na Superliga feminina de voleibol 2019/2020. Na noite deste sábado (07.12), o tradicional time paulista jogou diante da torcida no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), e levou a melhor sobre o Flamengo (RJ) por 3 sets a 1 (23/25, 25/8, 25/22 e 25/19).

Depois de um primeiro set equilibrado e com vitória flamenguista, a equipe visitante sofreu um “apagão” em quadra no 2º set e foi atropelada pelas donas da casa. Cometendo muitos erros, as cariocas conseguiram marcar apenas oito pontos na parcial e o Pinheiros aproveitou para fechar o placar com 17 pontos de vantagem e empatar a partida.

No 3º set, o Flamengo voltou mais atento pra jogo, mas Pinheiros era mais efetivo em quadra: vitória nos dois últimos sets e 3 a 1 na partida.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Com o resultado positivo o Pinheiros se manteve na sexta posição, agora somando 12 pontos. A ponteira Clarisse, da equipe anfitriã, foi o destaque do confronto. Ela marcou 22 vezes (19 em ataque e quatro em bloqueios), tornando-se a maior pontuadora. E ainda foi eleita a melhor jogadora em quadra, e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atleta celebrou a vitória, mas alertou para momentos de desatenção durante o início do jogo.

“A gente sai muito feliz e satisfeitas com o resultado. Começamos um pouco devagar. Aliás é algo que vem se repetindo, perdemos o primeiro set com certa frequência e depois vamos recuperando. Precisamos corrigir isso. Hoje todas nós jogamos muito bem, foi uma vitória coletiva. Nosso próximo jogo será muito difícil, contra uma equipe que está brigando pelo título”, comentou Clarisse.

O próximo compromisso do Pinheiros será em uma partida antecipada da 11ª rodada. Nesta quarta-feira (10.12) a equipe vai ao Rio de Janeiro (RJ) medir forças com o Sesc-RJ no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 19h30. O Flamengo também joga no Tijuca, mas na sexta-feira (13.12), contra o Osasco/Audax (SP), às 19h, pela oitava rodada.

Mais em Vôlei