Siga o OTD

Vôlei

Técnico do Cruzeiro ressalta experiência do time em decisões

Time estreia no Mundial de Clubes contra o Zenit, na terça, em busca do quarto título da competição. Jogos serão disputados em Betim

Marcelo Mendez, técnico do Cruzeiro no mundial de clubes de vôlei
(Agência i7/ Divulgação Sada Cruzeiro)

Em busca do tetracampeonato mundial de clubes de vôlei, o Sada Cruzeiro estreia na terça (3) contra o atual vice-campeão do torneio, o Zenit Kazan da Rússia. O técnico do time brasileiro, Marcelo Mendez, comandante do time nos três títulos (2013/29015/2016), destacou a força de seu atual elenco.

“Mesmo sendo um grupo novo, são jogadores acostumados com decisões. Muitos já vivenciaram campeonatos importantes, talvez nem sempre sendo protagonistas, mas sabem o que é necessário. Trabalhamos todos os dias pensando em jogar o melhor vôlei possível”, afirmou o treinador do Sada Cruzeiro. “Temos uma equipe que saca muito bem. Além de grandes sacadores, temos bons atacantes e dois levantadores de alto nível”, completou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Após pegar o time russo, o Sada Cruzeiro vai enfrentar na quarta (4) o Civitanova, campeão da Europa e que tem os brasileiros Bruninho e o ex-cruzeirense Leal no elenco. Na quinta (5) jogará com o Al-Rayyan, do Catar. O mundial de clubes de vôlei será realizado em Betim, Minas Gerai.

Marcelo Mendez não apontou favoritismo para as duas equipes europeias. “São dois times com elencos altamente qualificados, têm alguns dos melhores jogadores do mundo, além de reservas confiáveis. Acredito que os quatro times que vão participar da competição farão um belo espetáculo”, disse o técnico do Sada Cruzeiro.

As semifinais e a final do Mundial de clubes de vôlei serão realizadas, respectivamente, no sábado (7) e no domingo (8). Antes da estreia, no entanto, o time mineiro tem um compromisso na tarde deste sábado (30/11), pela quinta rodada do turno da Superliga 2019/2020. O Sada Cruzeiro enfrenta o Vôlei Renata (SP), em Betim.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei