Siga o OTD

Vôlei

Leal e Bruninho somam 22 pontos em vitória do Civitanova

Atacante fez 15 e foi o maior pontuador do time na partida contra o Monza pelo Italiano de vôlei masculino

Leal, no Civitanova, pelo italiano de vôlei
Leal (divulgação/Civitanova)

Os brasileiros Leal e Bruninho somaram 22 pontos na vitória do Civitanova desta quarta-feira (27) pelo Campeonato Italiano de vôlei masculino. O time fez 3 a 1 no Monza com parciais de 25/16, 25/21, 18/25 e 25/23, na décima vitória em dez jogos da equipe.

Leal foi o maior pontuador do Civitanova com quinze. Fez onze no ataque, mais três no bloque e um ace. O levantador Bruninho marcou três no ataque, dois no bloque e mais dois aces, somando sete pontos nos quatro sets.

Bruninho, no Civitanova, pelo italiano de vôlei
Bruninho (divulgação/Civitanova)

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já o Monza não vai poder reclamar de Donovan Džavoronok na partida. Sozinho, o atacante tcheco marcou 26 pontos, o maior pontuador do jogo, seguido justamente pelo Leal. Mas só ele marcou. Outros dois atletas do Monza marcaram dez pontos, Bartosz Kurek fez oito e outros três companheiros somaram cinco pontinhos só.

Foi a décima vitória em dez jogos pelo Italiano de vôlei masculino. O time de Bruninho e Leal lidera com 29 pontos, seguido pelo Perugia que tem 22 nos mesmos dez jogos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei