Siga o OTD

Vôlei

Gabi só discreta na vitória do Vakifbank pelo Europeu

Brasileira colocou poucas bolas em quadra e nem foi para a quadra no terceiro set. Time turco bateu com tranquilidade rival esloveno na briga pelas quartas de final

Em virada eletrizante, time de Gabi vence na Champions
divulgação/Vakifbank

O Vakifbank, time turco da brasileira Gabi, venceu o Maribor, da Eslovência, por 3 a 0 nesta quarta-feira (27) pela segunda rodada da quarta fase da Champions League de vôlei feminino. As equipes brigam por uma vaga nas quartas de final do continental europeu.

A brasileira teve participação discreta, com pouco aproveitamento no ataque, e nem foi para a quadra no terceiro set.

Gabi fechou a partida com sete pontos, sendo quatro no ataque de dezesseis tentativas, outro no bloqueio e mais dois aces. A maior pontuadora da partida, também no Vakifbank, foi a sueca Isabelle Haak, com 19 pontos e aproveitamento de 60% no ataque. Fez mais quatro de bloqueio.

O time da brasileira dominou o jogo em todos os sets e fechou o primeiro em 25 a 13, depois marcou 25 a 17 e encerrou o jogo em 25 a 14.

Isabelle Haak, do Vakifbank, em jogo contra o Maribor pela Champions League de vôlei feminino
Haak foi a MVP do jogo (divulgação/Vakifbank)

Foi o segundo compromisso pela quarta fase da Champions League, no primeiro o time turco perdeu por 3 a 2 para o Scandicci, equipe italiana que conta com a brasileira Adenízia.

Ainda nesta quarta, o Scandicci também entrou em quadra e venceu o Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia, por 3 a 1 em jogo bem apertado. As parciais foram de 26/24, 23/25, 26/24 e 25/21. Adenízia não jogou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Os quatro integram o Grupo B da Champions League de vôlei feminino. O Scandicci lidera com cinco pontos, seguido pelo Vakifbank com quatro. O Lokomotiv Kaliningrado soma três e o Maribor tem zero.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei