Siga o OTD

Vôlei

Natália brilha com 26 pontos contra ex-time na Champions

Com 26 pontos, Natália foi o grande nome da vitória do Eczacibasi sobre o Fenerbahce numa emocionante partida de cinco sets na abertura da Champions League de vôlei feminino

Natália Eczacibasi x Fenerbahce Champions League de vôlei feminino
Divulgação

A lei do ex vale também no vôlei. Na estreia da Champions League feminina, Natália, que atualmente defende o Eczacibasi, foi o grande nome da vitória de sua equipe no clássico turco contra o Fenerbahce, time que defendeu por duas temporadas, pela primeira rodada do Grupo A da competição europeia. A brasileira foi a melhor em quadra e marcou 26 pontos no triunfo por 3 a 2 com parciais de 25/23, 25/18, 23/25, 22/25 e 15/10.

“Foi um jogo realmente incrível. Nós trabalhamos muito pesado nos últimos dias, nos últimos meses por esse tipo de jogo e acredito que merecemos ganhar, mas o Fenerbahce também fez um bom trabalho. Só posso parabenizar a todas. Eu acredito que foi um trabalho de equipe. Todas foram muito bem. Então, estou muito feliz por ter podido ajudar meu time a conseguir a vitória”, afirmou Natália em entrevista logo depois da partida.

Jogadoras do Eczacibasi comemoram a vitória na estreia da Champions League

O primeiro set foi bem apertado. Com a cubana Melissa Vargas muito bem no jogo, o Fernerbahce chegou a abrir 16 a 10 e manteve a liderança do placar até chegar a 21 a 19. Na reta final da parcial, o Eczacibasi cresceu, marcou seis pontos contra apenas dois do rival e fechou em 25 a 23. Natália terminou o set como maior pontuadora de sua equipe com cinco pontos, três de ataque, um de saque e um de bloqueio, mas a líder era Vargas, que anotou seis no primeiro período.

No segundo set, depois de um começo equilibrado, o Eczacibasi deslanchou e foi abrindo diferença até chegar à vitória tranquila por 25 a 18. Natália foi o grande destaque da parcial com sete pontos, chegando a 12 na partida.

O terceiro set começou na mesma toada com o Eczacibasi chegando a 8 a 5 no placar, mas, aos poucos, o Fenerbahce foi reagindo e passou a frente em 16 a 15. No final, o time conseguiu manter a diferença e fechou em 25 a 23. Apesar da derrota na parcial, Natália continuou bem, marcando sete pontos, mesmo número que a sérvia Tijana Boskovic alcançou. O destaque do terceiro set, no entanto, foi Keisey Robinson, do Fenerbahce, que só tinha marcado dois pontos nos dois primeiros, mas fez oito na parcial.

A derrota no terceiro set parece ter feito o Eczacibasi perder a concentração na partida. Natália, que vinha sendo o destaque do time, fez só três pontos na parcial e ainda assim foi a maior pontuadora da equipe. Do lado do Fenerbahce, equilíbrio de opções com Melissa Vargas, Keisey Robinson e Eda Dundar marcando cinco cada uma. Com essa consistência, o time abriu logo de cara 8 a 3 e depois disso foi controlando a vantagem até conseguir vencer por 25 a 22 e levar o jogo para o tie-break.

No quinto e decisivo set, Natália conseguiu manter seu bom rendimento, fez mais quatro pontos para fechar o jogo com 26, mas quem fez a diferença foi Boskovic. A sérvia fez sete pontos, quase metade do que o Eczacibasi precisou para vencer por 15 a 10 e fechar a partida em 3 sets a 2.

Apesar de decisiva no quinto set, Boskovic terminou o jogo como a segunda maior pontuadora. A Sérvia fez 20 pontos contra 26 de Natália, eleita a melhor do jogo, que distribuiu sua pontuação com 20 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque. Do lado do Fenerbahce, Melissa Vargas, que tem apenas 20 anos, fez 23 pontos, e Robinson terminou com 18.

Melhor atacante da partida, com 20 cortadas vencedoras, Natália também teve o melhor bloqueio do duelo, ao marcar quatro pontos no fundamento, teve o terceiro melhor aproveitamento no saque e o quinto melhor desempenho na recepção. Com todos esses números, a brasileira foi, com todos os méritos, eleita a melhor em quadra na rodada de abertura da Champions League de vôlei feminino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei