Siga o OTD

Vôlei

Sesc vence duelo de campeões; Osasco e Praia ganham a 3ª

Na terceira rodada da Superliga Feminina, Osasco e Praia seguem sem perder e Flamengo vence a primeira

Sesc RJ x São Paulo Barueri - Superliga Feminina
Divulgação

No encerramento da noite na Superliga Feminina, um duelo de campeões. De um lado, o São Paulo/Barueri, campeão paulista comandado por José Roberto Guimarães. Do outro, o Sesc RJ, campeão carioca com Bernardinho. E desta vez, em um duelo equilibrado no ginásio José Correa, em São Paulo, quem levou a melhor foi o time do Rio de Janeiro por 3 sets a 0 (26/24, 25/23 e 25/22).

Com o resultado, o Barueri perde pela primeira vez neste início de temporada, enquanto o Sesc RJ segue sem perder depois de três jogos disputados.

O jogo

O primeiro set começou com o Sesc abrindo 3 a 0 logo de cara, mas o Barueri logo encostou no marcador e equilibrou as ações. Daí em diante, a partida ficou parelha, com time do Rio de mantendo a frente no placar, mas sem conseguir abrir vantagem confortável. Lorenne liderava o São Paulo e Tandara o Rio, com sete pontos cada. Quando a equipe carioca chegou ao set-point, o time de Zé Roberto Guimarães não desistiu, fez dois pontos em sequência e empatou o jogo. Na sequência, porém, desperdiçou um saque e o Sesc enfim fechou a primeira parcial.

O segundo set seguiu o praticamente o mesmo roteiro. O Sesc começou melhor, abrindo 4 a 1, mas aos poucos o Barueri foi se encontrando e encostou no placar. Desta vez, porém, o time carioca conseguiu abrir uma diferença mais considerável e parecia que levaria com tranquilidade a parcial. Mas no final, mais uma vez, o time paulista equilibrou as ações, salvou três set-points e empatou o jogo. Bernardinho, então, parou o jogo, quebrou a sequência de saque do Barueri e o Sesc conseguiu a fechar a parcial e abrir 2 a 0.

Mais uma vez, o Sesc começou superior, abrindo leve vantagem, mas desta vez, o Barueri colou no marcador antes, empatando em 9 a 9. O que parecia que seria uma parcial novamente equilibrada, acabou ficando mais tranquila para o time do Rio, que se impôs e chegou a colocar sete pontos de frente. A vitória parecia encaminhada, mas a equipe paulista não se entregou e assim como nos sets anteriores, buscou a reação e diminuiu para dois pontos, assustando as adversárias e salvando um match-point. Mas na experiências de suas jogadoras, o Sesc botou a bola no chão e decretou o triunfo.

Flamengo vira sobre Valinhos e vence a primeira

Abrindo os trabalhos da Superliga Feminina nesta terça-feira, o Flamengo foi a São Paulo encarar o Valinhos no Ginásio Municipal Vereador Pedro em partida válida pela terceira rodada da competição e venceu, de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 25/10, 25/11 e 25/18).

Com o resultado, o Rubro-Negro consegue sua primeira vitória nesta temporada da Superliga, depois de perder para São Paulo/Barueri e o líder Minas. O Valinhos, por sua vez, segue sem triunfar no torneio, tendo sido derrotado pelo Praia Clube na estreia e pelo Minas na segunda rodada.

Osasco-Audax e Praia vencem a terceira

O Vôlei Osasco-Audax foi até o Paraná para conquistar a terceira vitória consecutiva na temporada 2019/20 da Superliga. E foi a primeira fora de casa no campeonato nacional. No ginásio da Universidade Positivo, a equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/14).

Com o resultado, o Osasco-Audax tem três vitórias em três jogos, enquanto o Curitiba segue sem vencer.

O treinador valorizou o resultado e o empenho de suas atletas, lembrando que sua equipe vem de uma maratona de jogos. “São oito partidas em sequência e com pouco intervalo entre uma e outra desde o Campeonato Paulista. Fico feliz com a dedicação do grupo, que está ganhando entrosamento apesar do pouco tempo de treino. Conseguimos mais um resultado importante e agora é seguir em frente”, explicou.

Em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o Praia Clube visitou o Pinheiros e também conseguiu sua terceira vitória, superando as adversárias por 3 sets a 1 (25/15, 27/29, 25/22 e 26/24).

O Pinheiros, por sua vez, estreia na Superliga com um verdadeiro pesadelo, sem conseguir vencer um jogo sequer até agora.

Mais em Vôlei