Siga o OTD

Vôlei

Lorenne comanda vitória do Barueri sobre o Osasco

Em casa, Barueri vê Lorenne decidir e abre 1 a 0 sobre o Osasco na final do Paulista de vôlei feminino

Lorenne comanda vitória do Barueri sobre o Osasco
(Rubens Chiri/São Paulo FC.net)

A partida entre São Paulo Barueri e Osasco Audax que iniciaria decisão do Campeonato Paulista feminino de vôlei precisou ser adiada em um dia, por causa de goteiras causadas pela forte chuva em Barueri. Assim, o primeiro jogo da final foi remarcado para esta quarta-feira, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, e o time da casa saiu na frente.

Com Lorenne muito inspirada e soltando o braço, o Barueri fez 3 sets a 0 (25/22, 26/24 e 26/24) para cima do Osasco e abriu 1 a 0 na final do Paulista de vôlei feminino.

Lorenne inclusive foi a melhor pontuadora do jogo, com 19 pontos. Em seguida apareceu Tainara, com 13 pontos.

Para a levantadora Juma, esta vitória representou um prêmio pelo trabalho da equipe no campeonato. “Acho que conseguimos chegar em um sincronismo e numa tranquilidade e colocamos isso dentro de quadra, coisa que não estávamos fazendo nos outros jogos”, afirmou.

Já a ponteira Tainara lembrou que a equipe entrou sem nenhum peso excessivo na partida. “A responsabilidade era do time delas, que tem uma verdadeira seleção do outro lado. Nós somos um time muito novo, fizemos a nossa parte, jogamos como um grupo e isso foi primordial para definir a nossa vitória.

A partida de volta será nesta sexta-feira (8), no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Se cada equipe vencer uma partida, o título paulista feminino de vôlei será decidido no Golden Set, disputado no mesmo dia do jogo 2.

+ Missão Tóquio faz Zé Roberto deixar Barueri “um pouco” de lado

Na fase de classificação, Osasco Audax e São Paulo/Barueri se enfrentaram no dia 11 de outubro com vitória do Audax por 3 sets a 0, no José Liberatti.

+INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

O jogo

Vôlei Osasco-Audax começou o jogo ligado. Abriu 6/2 e obrigou o São Paulo a pedir tempo. A vantagem foi crescendo e chegou a seis pontos (8/2). As donas da casa, no entanto, reagiram. Forçaram o saque e chegaram ao 8/8. Conseguiram a virada e, no 12/10, Luizomar promoveu a entrada de Ellen. Para tentar acertar o time, que cometia muitos erros, o técnico osasquense pediu tempo. Com dificuldades, mas sem perder o espírito de luta, foram tirando uma desvantagem que chegou a seis pontos (12/18) e encostaram no final da parcial. Porém, não conseguiram evitar a vitória de Barueri por 25/22. A nota preocupante foi a contusão de Ellen, que saiu de quadra quando o placar apontava (16/21) com torção no tornozelo esquerdo.

O segundo set começou complicado para Osasco. Barueri fez 6/3 e dava a impressão de domínio. Dava. Sem se entregar, as comandadas de Luizomar seguiram em frente. Bjelica empatou no 7/7 e o jogo ficou lá e cá até Casanova e Mara começarem a encaixar bons saques. Com isso, o Audax chegou a impor seis pontos de vantagem (20/14). Mas o final da parcial reservava fortes emoções. As donas da casa conseguiram reagir e empatar no 22/22. Bia garantiu o 23/23 e Bjelica o 24/24, mas o time de Barueri levou a melhor na última bola e fechou em 26/24.

O jogo começou quente no terceiro set. Fernanda Tomé atacou da entrada de rede para fazer 6/6. Bia, na china, fez 7/7. A bruxa estava solta no ginásio José Correa e Fernanda também torceu o tornozelo, o direito, quando o Audax vencia por 9/8. A partida seguiu equilibrada. Bjelica atacou da entrada de rede para fazer 15/13. Do mesmo lugar, Jaque fez 20/18. Luizomar pediu tempo quando o placar voltou a ficar igual no 22/22. Com dois ataques, Bjelica levou Osasco ao set point (24/23). Mas, como na parcial anterior, Barueri levou a melhor nos últimos detalhes e levou por 26/24.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei