Siga o OTD

Vôlei

Minas e Praia estreiam com vitória no Campeonato Mineiro

Minas venceu a estreia do Mineiro
(Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas estreou com vitória no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2019. Na noite dessa terça-feira, no ginásio do Mackenzie, a equipe minastenista não encontrou dificuldades para vencer o time da casa por 3 seta a 0 (25/15, 25/14 e 25/14).

As equipes voltaram a se encontrar em uma partida oficial da categoria adulta depois de oito anos e o Mackenzie ainda contou com diversas atletas das categorias de base do Minas.

A oposta Bruna Honório foi o destaque da partida, com 17 pontos. “Acredito que entramos em quadra conscientes e foi bom. A equipe delas é mais nova e tem muito gás. Temos um time mais rodado e, então, isso foi importante para a gente pegar ritmo de jogo. Agora, é o Curitiba. Elas têm bastante ataque e a defesa muito forte. Fizemos um amistoso forte contra elas ontem e o Duda nos conhece bem. Então, é manter a concentração e preparar para um grande jogo”, avaliou.

No jogo de abertura do estadual, também nesta terça-feira, o Praia Clube venceu o Curitiba Vôlei, equipe convidada, por 3 sets a 1.

Os próximos jogos serão disputados na Arena Minas Tênis Clube. Nesta quarta-feira (6), às 18h (de Brasília), o Praia Clube encara o Mackenzie e na sequência, o Minas recebe o Curitiba Vôlei, pela segunda rodada do torneio.

Mais em Vôlei