Siga o OTD

Vôlei

Minas e Praia representam o Brasil no Mundial de Clubes feminino

Minas e Praia representam o país no torneio por equipes. Gabi e Natália estarão em quadra, mas em rivais turcas

Minas Tênis e Vakifbank fizeram a final do Mundial de Clubes de vôlei feminino
Vakifbank bateu o Minas na final do ano passado (FIVB/arquivo)

As equipes do Minas Tênis Clube e do Praia Clube, atuais campeã e vice da Superliga e ambas de Minas Gerais, vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Clubes de vôlei feminino. O torneio será disputado entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Shaoxing, na China

Curioso é que duas jogadoras-chave para a conquista do Minas no maior torneio nacional, agora estarão em times adversários. Gabi está no atual campeão Vakifbank e Natália defende o Eczacibasi.

Gabi, do VakifBank Istanbul
Gabi, agora no VakifBank Istanbul (vakifbanksporkulubu.com)

O Vakifbank Istanbul foi o campeão do Mundial no ano passado batendo justamente o Minas com um contundente 3 a 0.

O Eczacibasi ficou com o terceiro lugar batendo o Praia Clube na disputa do bronze, pelo mesmo placar. Nas semifinais, o Minas venceu o Eczacibasi e o Praia foi derrotado pelo Vakifbank.

Formato

O Mundial de Clubes de vôlei feminino tem oito equipes divididas em dois grupos. Eles se enfrentam dentro de suas chaves e os dois melhores passam para as semifinais, com os primeiros enfrentando os segundos colocados.

+ AGENDA COM OS JOGOS

O Minas Tênis está no Grupo A, ao lado do Eczacibasi Vitra Istanbul, Guangdong Evergrade Volleyball Club, da China, e do italiano Imoco Volley Conegliano. No B está o Praia Clube, Vakifbank Istanbul, Igor Gorgonzola Novara, da Itália, e Tianjin Bohai Bank Volleyball Club, da China.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei