Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro fecha 1ª fase do Estadual com vitória sobre o Minas

Cruzeiro vai encarar o Minas na semifinal do Campeonato Mineiro

Cruzeiro Mineiro de vôlei
Agência7

Diante de sua torcida, no Riachão, o Cruzeiro encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro com vitória sobre o Minas por 3 sets a 0, na noite dessa terça-feira, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/20.

Com 11 pontos, o oposto Evandro foi o maior pontuador, seguido pelo central Isac, com 10 acertos.

“A gente precisa ir ganhando mais ritmo, mais consistência, e acho que a cada partida e cada treino nós temos que dar o nosso melhor. Hoje foi um bom resultado, é sempre muito bom ganhar um clássico e agora temos que descansar um pouquinho e afinar os pontos para estarmos no final da semana com o nosso melhor jogo possível. Não tenho nem duas semanas ainda treinando aqui nesta temporada, mas eu acho que este é um grupo excepcional para se trabalhar, e cada um que bota o pé dentro da quadra quer melhorar, quer ajudar um ao outro. Agora vamos firmes pra fazer uma ótima fase final”, destacou Fernando Cachopa.

Agora o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez concentra toda a sua atenção no duelo da semifinal, que já acontece na próxima sexta-feira, 01, às 20h30 (de Brasília), contra o América.

Na outra semifinal do Campeonato Mineiro vão brigar pela vaga o líder Minas e o Anápolis, o quarto colocado. A grande decisão já acontece no sábado, 02, às 19h (de Brasília)

Campeão de todas as edições do Estadual desde 2010, o Cruzeiro vai brigar pela vaga na decisão, mirando o decacampeonato e o 11º título de sua história.

Todos os confrontos da fase final serão disputados no Ginásio Divino Braga, em Betim, com mando de campo da Federação Mineira de Vôlei. Para o Cruzeiro, a nova sede das finais do Estadual acontece em um bom momento, pois será em Betim que o time celeste disputará também, no início de dezembro, o Campeonato Mundial de Clubes.

Mais em Vôlei