Siga o OTD

Vôlei

Minas passa pelo Flamengo no Desafio MG x RJ

Com dois sets ótimos e um cheio de garra, Minas Tênis Clube abre temporada com vitória sobre o Flamengo em torneio preparatório.

minas x flamengo desafio mg x rj de vôlei feminino

Reformulado, o atual campeão da Superliga, o Minas Tênis Clube fez sua estreia na temporada tendo como novidades as campeãs olímpicas Thaísa e Sheilla, principais reforços para a temporada. O jogo de estreia foi contra o Flamengo, nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Desafio MG x RJ de vôlei feminino. E nada melhor do que começar a temporada com vitória.

Um 3 sets a 0 para ninguém botar defeito. Parciais de 25/20, 25/15 e 34 a 32, o que mostra que o Minas foi bem superior, caiu de rendimento no terceiro set, mas, mesmo assim, não entregou nada e conseguiu confirmar a vitória em sets diretos.

Foram cerca de 80 dias de treinamento, atividades físicas e estudos de adversários, e as comandadas do técnico Nicola Negro entraramm fortes na disputa do Desafio MG x RJ. A competição amistosa está sendo disputada no Ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas e servirá também de uma espécie de prévia da Superliga, já que todos os adversários disputam a competição nacional, que começa em novembro.

+ CONFIRA A TABELA DO TORNEIO

De acordo com o regulamento da competição, organizada pela Federação Mineira de Vôlei, todos os times jogam entre si e o que tiver melhor desempenho será o campeão.

+ SE INSCREVA NO YOUTUBE DO OTD

O elenco…
A equipe minastenista foi reformulada para esta temporada, e as mudanças começam no comando técnico. O italiano Nicola Negro, de 38 anos, assume o time e terá como assistente técnico o ex-jogador Kléber Paiva. Para reforçar o setor ofensivo chega a bicampeã olímpica Sheilla Castro, além de Thaísa Daher. O Clube se reforçou também com a central Vivian Pellegrino. A entrada de rede do Itambé/Minas vem do exterior. As ponteiras Deja McClendon (Didi), dos Estados Unidos, e Roslandy Acosta, da Venezuela, trazem na bagagem experiência e muita técnica para a linha de passe, juntamente com a também contratada Kasiely Clemente. Essas são as novidades do elenco minastenista.

Permanecem na equipe as centrais Carol Gattaz e Laura Kudiess, formada na base do Minas; a oposta Bruna Honório; as levantadoras Macrís e Bruna Costa; a ponteira Lana; e as líberos Léia e Luanna, também formada na base minastenista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei