Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube coloca Minas em vantagem contra cariocas

Por 3 sets a 2, Praia Clube vence Fluminense e Minas Gerais sai na frente do Rio de Janeiro no desafio de vôlei feminino

Fluminense Praia Clube Superliga de vôlei feminino PRAIA CLUBE FLUMINENSE DESAFIO MG X RJ VÔLEI FEMININO

Campeão da Supercopa e vice-campeão da Superliga do ano passado, o Praia Clube estreou com vitória no Desafio MG x RJ contra o Fluminense nesta quinta-feira. Por 3 sets a 2, o time mineiro saiu em vantagem contra as cariocas.

As parciais foram de 25/22, 21/25, 22/25, 28/26 e 15/10. O Fluminense teve a chance de sair na frente no Desafio MG x RJ, mas perdeu o quarto set e não voltou para a quinta parcial.

Já o Praia Clube voltou com tudo para o tie-break. Embalado pela vitória heroica no set anterior, o time de Minas Gerais chegou a abrir 8 a 2 nas rivais cariocas. Mas o Fluminense reagiu e cortou a desvantagem para 12 a 8. Só que a experiência falou mais alto e o Praia fechou em 15 a 10.

Além dos dois clubes, o torneio vai reunir o Minas Tênis Clube e o Flamengo, que se enfrentam a seguir, às 21h. As duas partidas serão disputadas em Sete Lagoas.

+ SE INSCREVA NO YOUTUBE DO OTD

PRAIA CLUBE

Será a primeira competição disputada pelo Praia Clube na temporada. Antes do Desafio, a equipe disputou dois jogos-treinos contra o Sesi Vôlei Bauru. No primeiro embate, vitória das praianas por 3 sets a 2 (parciais de 25/14, 25/20, 24/26, 21/25 e 15/11). Já no segundo, empate em 2 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/18, 19/25 e 25/22), encerrando a partida em comum acordo entre os times.

A pré-temporada do Praia Clube contará, ainda, com mais dois amistosos. Nos dias 23 e 24 de outubro, a equipe praiana realizada dois jogos-treino ante o Flamengo (RJ), na Arena Praia, em Uberlândia.

+ SUPERLIGA COMEÇA EM NOVEMBRO

Depois disso, atual campeão, o Praia Clube defenderá o título da Supercopa Feminina de Voleibol Feminino diante do adversário Minas Tênis Clube. O duelo acontece dia 1º de novembro de 2019, às 22h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Também no calendário de compromissos oficiais, está confirmada a participação do Praia Clube no Campeonato Mineiro Feminino Adulto 2019. Os jogos serão realizados de 5 a 7 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

A competição contará com a participação de três equipes mineiras, o Dentil/Praia Clube, Itambé/Minas e Mackenzie, além da equipe convidada, o Curitiba Vôlei (PR). A edição 2019 do Campeonato Mineiro seguirá o mesmo formato do ano anterior. Serão quatro equipes disputando entre si a primeira colocação, em fase única. Em 2018, o Itambé/Minas conquistou o título.

FLUMINENSE

O time adulto feminino de vôlei do Fluminense está pronto para a temporada 2019/2020. Com seis novas contratações e dois reforços oriundos de suas categorias de base, o Tricolor conta com um elenco que mescla experiência e juventude para encarar o primeiro teste, que é o Desafio MG x RJ de vôlei feminino.

Sétimo colocado na Superliga 2018/2019, o Fluminense foi ao mercado e trouxe seis atletas para reforçar a equipe. São elas a levantadora Mikaella, as ponteiras Mari Cassemiro e Neneca, a central Natasha Farinéa, a líbero Andressa Krachefski e a oposta Paula Borgo.

Além de contar com as contratações, o técnico Hylmer Dias promoveu das categorias de base do clube a oposta Mayara, de 18 anos, e a líbero Letícia Holanda, a Lelê, caçula do grupo com apenas 16 anos, medalhista de bronze no Mundial Sub-18 com a seleção brasileira, em setembro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei