Siga o OTD

Vôlei

Brasil fecha a rede e bate Austrália por 3 a 0 na Copa do Mundo

Brasil derrota a Austrália com bloqueio mandando na rede e vence a segunda por 3 a 0 na Copa do Mundo

Brasil e Austrália na Copa do Mundo de vôlei masculino
Divulgação/FIVB

O Brasil venceu a Austrália por 3 a 0 nesta quarta-feira (2) pela segunda rodada da Copa do Mundo de vôlei masculino em Nagano, no Japão. As parciais foram de 25/14, 25/20 e 25/17, no segundo triunfo da seleção em sets diretos no torneio. Já havia batido assim o Canadá na estreia.

Destaque todo para o bloqueio, que subiu um muro na rede e cravou 11 pontos para a seleção. Lucão e Mauricio Souza, cada um, marcou três no fundamento. O maior pontuador foi Alan, de novo, desta vez com 13. Fez quatro só no saque. Leal marcou onze e Lucarelli anotou dez, boa parte deles com muita categoria (confira abaixo os melhores momentos do jogo).

A próxima partida do Brasil é contra o Egito, a penúltima em Nagano. Será nesta sexta-feira (4), às 6h, e você acompanha ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia. Depois enfrenta a Rússia e viaja para Hiroshima, onde enfrentará as seleções do Irã, Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

+ Confira tabela, agenda e resultados da Copa

“Um campeonato muito longo, com 11 jogos em 15 dias, e cada vitória por 3 a 0, na verdade cada vitória é muito importante. Ficamos muito felizes por termos ganhado mais uma vez e ter jogado bem, que é o mais valioso em um campeonato como esse. Agora temos um dia de descanso para depois fazer mais uma sequência de três jogos importantes”, disse Lucarelli.

O técnico Renan destacou justamente o valor da conquista da pontuação máxima na partida de hoje. “São três pontos importantes em uma competição muito equilibrada”, disse o treinador da seleção brasileira, que ainda falou especificamente sobre o jogo contra a Austrália. “Tenho certeza que os números de hoje, o resultado do placar, não reflete o que se apresentou nos últimos anos entre Brasil e Austrália, que sempre fizeram jogos equilibrados. Na última partida, na VNL, vencemos por 3 a 2 um jogo muito difícil”, complementou Renan.

O comandante também deixou evidente a sua satisfação. “Fico feliz porque saímos de um jogo importante, que nos deixou bastante preocupados, com três pontos que valem muito nesta competição”, concluiu.

Alan, na Copa do Mundo de vôlei masculino

Alan é o maior pontuador do Brasil no campeonato (FIVB)

Monster Block

Contra os australianos, o Brasil mandou no primeiro set, especialmente da metade para a frente. No início os rivais até conseguiram acompanhar, mas com um bloque poderoso marcando a saída de rede deles e Alan fazendo estrago no saque, a seleção disparou. Lucarelli matou a parcial colocando a bola na quadra adversária com muita categoria.

Foram seis pontos de bloqueio só na primeira parcial. E dos quatro aces de Alan no jogo, três foram em sequência neste primeiro set. Sem contar os pontos que saíram após o serviço do camisa 21 destruir o passe do outro lado da rede.

Vale destaque, ainda, que Bruninho precisou ser substituído após um choque com o líbero Thales. O levantador teve um sangramento e deu lugar a Cachopa no final do primeiro set.

O segundo começou parecido e deu pinta de que o Brasil voltaria a escapar da metade para a frente. Com Bruninho de volta, o time chegou a abrir 16 a 12 em uma sequência de quatro pontos, mas desta vez os australianos reagiram e buscaram no 17. Foi o último suspiro. Em uma nova sequência, o Brasil chegou ao set point em um belo ponto finalizado por Lucarelli e, a seguir, fechou no 25 a 20.

Novamente tivemos um jogo igual no começo do terceiro set e o Brasil assumindo o jogo da metade para frente. De novo com o bloqueio montado, a seleção abriu frente no 15 a 9 e não deu mais espaço para os rivais. Manteve-se à frente até fechar no 25 a 17, em um emblemático ponto de bloqueio.

Copa do Mundo de vôlei masculino

Além de Brasil e Austrália, estão na Copa do Mundo de vôlei masculino Argentina, Canadá, Egito, Irã, Itália, Japão, Polônia, Rússia, Tunísia e Estados Unidos.

Lucarelli, na Copa do Mundo de vôlei masculino

Lucarelli distribuiu catgoria (FIVB)

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

A competição é a quinta da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

O Brasil levou para o Japão os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei