Siga o OTD

Vôlei

Fechamento da fase inicial do Paulista tem Taubaté e Sesi

Os times, respetivamente segundo e terceiro na classificação geral, reeditam a final do ano passado às 20h desta quinta-feira

Taubaté e Sesi, no Paulista de vôlei masculino
(Rosana Naggar/FPV)

O duelo entre EMS Taubaté Funvic e Sesi  será o destaque da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Volei masculino. Os times, respetivamente segundo e terceiro na classificação geral, reeditam a final do ano passado às 20h desta quinta-feira (3). Será em Taubaté.

Um pouco mais cedo, às 19h, o líder Vôlei Renata enfrentará o Climed/Atibaia na casa do adversário, buscando a manutenção da liderança Paulista de Volei masculino e a vantagem de poder chegar a uma possível decisão fazendo o segundo jogo em casa. A partida acontecerá no ginásio Elefantão.

Os outros dois jogos que complementarão a rodada final da fase classificatória do Paulista de Volei masculino são os seguintes: na sexta, às 19h, São Judas Voleibol x Voleibol Um Itapetininga, em São Bernardo do Campo, no ginásio Baetão; e no sábado, às 17h, São José dos Campos x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, em São José dos Campos, no ginásio do Sesi.

A classificação do Paulista de Volei masculino após seis rodadas é a seguinte: 1) Vôlei Renata, 16 pontos; 2) Sesi-São Paulo, 15; 3) EMS Taubaté Funvic, 14; 4) Climed/Atibaia, 8 (0,97 no ponto average); 5) Voleibol UM Itapetininga, 8 (1,01); 6) São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, 6; 7) São José Vôlei, 5; 8) São Judas Voleibol, 0.

As quartas de final terão os seguintes confrontos 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A partir da segunda fase, acontecerão os playoffs em melhor de dois jogos, com desempate no Golden Set.

Paulista de Volei masculino

03/10
19h – Climed/Atibaia 0x0 Vôlei Renata – Atibaia – Gin. Elefantão
20h – EMS Taubaté Funvic 0x0 Sesi – São Paulo – Taubaté – Abaeté

04/10
19h – São Judas Voleibol 0x0 Voleibol Um Itapetininga – São Bernardo – Baetão

05/10
17h – São José dos Campos 0x0 São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão – São José dos Campos – Sesi

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei