Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence o Canadá na estreia da Copa do Mundo

Brasil faz 3 a 0 com autoridade no Canadá na primeira rodada da Copa do Mundo. Próximo duelo será contra a Austrália!

Alan, na Copa do Mundo de vôlei masculino
Alan marcou 14 pontos no jogo (FIVB/Divulgação)

O Brasil venceu o Canadá por 3 a 0 na primeira rodada da Copa do Mundo de vôlei masculino, nesta terça (1º), em Nagano, no Japão. As parciais foram de 25/14, 25/22 e 25/14. O próximo duelo será contra a Austrália, às 6h desta quarta-feira (2), e você acompanha ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

Alan foi o maior pontuador do jogo, com 14. Lucarelli também se destacou, com onze, um a mais do que Leal. Lucão fez três aces. “Foi uma vitória muito importante. O nosso time jogou muito bem. No segundo set aconteceu uma complicação um pouco maior, mas o grupo soube buscar, sacamos muito bem, e todos estão de parabéns. Sabemos que é só o começo, ainda temos mais 10 jogos pela frente, mas uma vitória é sempre importante”, disse Alan.. “O placar de 3 a 0 deixa o nosso time cada vez mais confiante para seguir no campeonato no mais alto nível”.

O técnico Renan também comentou sobre o resultado. “O mais importante na partida de hoje foi a postura do time do início até o final do jogo. Uma estreia é sempre complicada, ainda mais contra o Canadá, que tem um sistema de jogo bem interessante”, destacou. Sobre o segundo set, o mais equilibrado da partida, destacou: “eles nos colocaram em dificuldade, principalmente na recepção, vieram arriscando bastante. Tivemos maturidade suficiente para reverter o segundo set e depois o jogo fluiu muito bem, fomos agressivos o tempo todo e foi uma boa estreia”.

Jogo mesmo, só no segundo set

O primeiro set foi um passeio do Brasil. O time começou a abrir logo no 3 a 1 e não parou mais. Fez 6 a 3, depois 10 a 6, foi a 16 a 9 e chegou a dez de frente no 20 a 10. Até o Bruninho fez ponto no ataque, dois, sendo que um deles valeu o set point. No saque seguinte, Alan cravou o ace que fechou a parcial.

O Canadá foi outro no segundo set. Tomou a dianteira do placar no 5 a 4 e dominou até a reta final. Chegou a abrir cinco no 18 a 13. Mas o Brasil cresceu, encostou no 19 a 17 e o jogo mudou. A virada veio em uma sequência de Leal. Fez estrago no saque e virou três no ataque. Em uma bola fora deles, o Brasil fez o 25 a 22.

O duelo acabou ali. O Canadá não voltou para o terceiro set e o Brasil jogou como quis. Impôs a vantagem com facilidade, mais ainda do que havia sido o primeiro set, e fez ponto de tudo que foi jeito até fechar.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Copa do Mundo de vôlei masculino

Além de Brasil e Canadá, estão na Copa do Mundo de vôlei masculino Argentina, Austrália, Egito, Irã, Itália, Japão, Polônia, Rússia, Tunísia e Estados Unidos.

Os demais adversários do Brasil nesta primeira fase, disputada na cidade de Nagano, serão Austrália, Egito, Rússia e Irã – nesta ordem. Depois, a seleção brasileira seguirá para Hiroshima, onde enfrentará as seleções da Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Na Copa do Mundo, o Brasil está com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

A competição é a quinta da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei