Siga o OTD

Vôlei

Osasco visita CT do Audax e tem treino na areia e na piscina

Atividade do Osasco teve caráter lúdico e serviu para recuperação muscular após a estreia vitoriosa no Paulista. Próxima rodada será na próxima terça (17), contra o São Caetano, no ginásio José Liberatti

Foto: Comunicação Audax / Divulgação

Após a estreia vitoriosa no Campeonato Paulista da Divisão Especial, as jogadoras do Vôlei Osasco-Audax tiveram uma atividade diferente nesta quinta-feira (12). No lugar da quadra do ginásio José Liberatti, a equipe rumou para o Centro de Treinamento da Vila Yolando, sede das equipes de futebol do Audax, onde levantaram peso na academia, jogaram vôlei na quadra de areia e finalizaram com um trabalho regenerativo na piscina.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

As comandadas do técnico Luizomar foram recepcionadas pelo presidente do Audax, Mario Teixeira, que fez questão de apresentar a estrutura do CT da Vila Yolanda. Depois, as atletas partiram para o trabalho, que também teve seu lado lúdico. “Essa visita foi importante nesse momento de construção da nova equipe. Tiramos as meninas da rotina e aproveitamos bem toda a estrutura da nossa parceria com o Audax. Foi uma dia prazeroso e produtivo”, afirmou o treinador.

O preparador físico Marcelo Vitorino de Souza e o fisioterapeuta Thiago Menezes Lessa Moreira comandaram o treino de musculação e, depois, o regenerativo na piscina do Audax. “Fizemos um trabalho de recuperação, reforço muscular e manutenção do trabalho físico desde a pré-temporada. Aproveitamos também para estimular uma atividade lúdica para tirar a tensão do jogo de estreia. Para isso, o bate bola na quadra de areia, seguido da hidroterapia, auxiliam no processo de recuperação muscular”, explicou Thiago Moreira.

Nesta sexta-feira (13), o Vôlei Osasco-Audax volta a programação normal de treinos de quadra visando o segundo jogo do Campeonato Paulista. O time osasquense vai em busca da segunda vitória na próxima terça-feira (17), diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano. A partida será no ginásio José Liberatti, às 20h.

+ SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Na estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial, na noite de terça-feira (10), a equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o Atacadão Joseense, de São José dos Campos, por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/22, 26/24 e 25/18, em 1h48. O resultado foi muito comemorado pela torcida, que compareceu em bom número ao José Liberatti, e também pela comissão técnica e atletas, especialmente pelo fato de o Audax ter jogado com oito desfalques.

Osasco não contou com as atletas que servem a Seleção Brasileira (Roberta, Bia, Mara e Camila Brait), a sérvia Bjelica (também com o time do seu país), a cubana Casanova (ainda sem liberação), Jaque (ainda em pré-temporada) e Fernanda Tomé (contundida).

Conheça o novo time de Osasco – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte para a temporada 2019/20. Entre os nomes consagrados que vestirão a camisa osasquense Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe contará ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff e a ponteira Nikolle Del Rio se integraram ao time para o Paulista.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – PRIMEIRA FASE

JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX
10/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense
17/09 – 20h – VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
27/09 – 20h30 – Vôlei Valinhos x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Valinhos
05/10 – 20h – Pinheiros x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
11/10 – 20h – VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Paulo/Barueri – Osasco
16/10 – 19h30 – Sesi Vôlei Bauru x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei