Siga o OTD

Vôlei

Em jogo duro, Brasil supera a Argentina e garante a liderança

Seleção Brasileira se impõe diante da rival Argentina, faz 3 a 1 em clássico e vai com 100% de aproveitamento para as semifinais

Jogão! Em Temuco, no Chile, o Brasil confirmou a liderança do Grupo A do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino. Diante dos argentinos, principais adversários, os comandados do técnico Renan Dal Zotto conheceram a terceira vitória em três compromissos e mantiveram campanha impecável na competição. O rival das semifinais ainda não está definido.

Com boa atuação, a Seleção Brasileira soube como controlar a partida e levou a melhor por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 18/25 e 25/21). Por sua vez, a Argentina também mostrou um voleibol consistente e teve a oportunidade de brigar por um resultado melhor, algo que não aconteceu. O alto rendimento do Brasil aumenta a expectativa para a próxima fase do evento.

“A partida de hoje fortalece o nosso grupo. A Argentina é uma equipe com muito entrosamento, estão jogando juntos há cinco anos. E nós somos um grupo formado há menos tempo. Precisamos ajustar alguns detalhes para chegarmos bem na semifinal.  Foi um teste importante para nós”, avaliou Douglas Souza.

O jogo

O duelo não foi fácil, como era esperado. Brasil e Argentina são as duas maiores potências do continente e mostraram isso dentro de quadra. O time verde e amarelo precisou mostrar força para derrotar o adversário. Em um primeiro set bastante equilibrado, a equipe cresceu na reta final, virou bolas importantes no ataque e fechou em 25/23.

Os hermanos voltaram com o mesmo ímpeto para a parcial seguinte, novamente brigando ponto a ponto com o maior rival. Nada feito. A Seleção Brasileira não perdeu a confiança mesmo quando encontrou dificuldades e encaminhou a vitória em Temuco: 25/21.

Sonhando com a primeira colocação na chave, a Argentina não deixou barato. Com muita intensidade, a alviceleste dominou o terceiro set, abriu larga vantagem durante a maior parte do tempo e atropelou por 25 a 18.

A quarta e última disputa foi ainda mais acirrada. Ambos os países se alternavam na liderança do marcador. Contando muitos erros argentinos nos momentos derradeiros, o Brasil liquidou a fatura e alcançou o terceiro triunfo no Sul-Americano com outro placar de 25 a 21.

TABELA:

Seleção masculina

10.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Equador (25/10, 25/16 e 25/14)

11.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Colômbia (25/15, 25/10 e 25/17)

12.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3 x 1 Argentina (25/23, 25/21, 18/25 e 25/21)

Mais em Vôlei