Siga o OTD

Vôlei

Brasil atropela a Colômbia e vai às semifinais no Sul-Americano

Seleção Brasileira atropela colombianos com facilidade, vence por 3 a 0 e encara a Argentina pela liderança da chave

Em Temuco, no Chile, Seleção Brasileira masculina de vôlei manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Sul-Americano e garantiu a passagem para as semifinais. Nesta quarta-feira (11), os comandados do técnico Renan Dal Zotto dominaram a Colômbia, venceram por 3 sets a 0 e agora já projetam o confronto diante da forte Argentina. Antes, o time havia superado o Equador.

Com boa participação ofensiva, o Brasil brilhou em quadra. Cachopa utilizou Leal e Flávio com maestria. Aos poucos, a qualidade técnica fez a diferença no duelo e o resultado foi alcançado naturalmente.

Assim como os brasileiros, os hermanos também obtiveram dois triunfos por 3 a 0 em dois compromissos. O confronto desta quinta-feira definirá quem termina a fase de grupos na primeira colocação do Grupo A.

O jogo

O começo da partida foi bastante equilibrado. Por mais que o Brasil abrisse vantagem no marcador, a Colômbia encostava. Essa foi a tônica do primeiro set. Aproveitando dois erros consecutivos do rival, a equipe verde e amarela passou a controlar as ações sem maiores riscos a partir daquele momento, tanto que fechou em 25 a 15 para abrir o placar.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila. Os colombianos não mantiveram o mesmo ímpeto dos minutos iniciais. Melhor para a Seleção Brasileira, que sobrou e atropelou com facilidade. A potência no ataque foi responsável pela discrepância na contagem: 25 a 10.

Como era de se esperar, o ritmo foi mantido para o terceiro set. Superior em relação ao rival, o Brasil não perdeu a seriedade e seguiu produzindo com qualidade. O pensamento já projetava o clássico contra a Argentina. Ao final, vitória consolidada após um 25 a 17.

Tabela:

Seleção Brasileira

10.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Equador (25/10, 25/16 e 25/14)

11.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Colômbia (25/15, 25/10 e 25/17)

12.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h (Horário de Brasília)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei