Siga o OTD

Vôlei

São Paulo faz 3 a 0 no São Caetano pelo Paulista feminino

São Paulo/Barueri garante mais uma vitória no Campeonato Paulista de vôlei feminino e segue com 100% de aproveitamento

Rubens Chiri/ São Paulo FC.Net

Pela segunda rodada do Paulista feminino de vôlei de 2019, o São Caetano enfrentou o São Paulo/Barueri, na noite desta sexta-feira (06). Mais regular na reta final de cada uma das parciais, o tricolor paulista saiu com a vitória por 3 sets a 0 e manteve o 100% de aproveitamento no estadual.

“Erramos muito no começo, muito. Precisamos melhorar isso, não podemos manter essa quantidade de erros nos outros jogos. No começo queríamos fazer 3, 4 pontos de uma vez e não é assim, Hoje soubemos manter a cabeça no lugar e vencemos, mas precisamos melhorar”, disse a levantadora e capitã Juma.

+CONFIRA A TABELA DO PAULISTA DE VÔLEI FEMININO 2019

O jogo

No primeiro set, São Caetano e São Paulo/Barueri fizeram um jogo extremamente igual. Conseguindo manter a virada de bola e se igualando no número de erros, as duas equipes fizeram uma primeira parcial arrastada, sem que nenhum dos dois lados abrisse vantagem no placar. Na reta final, com um lindo ponto de bloqueio de Maíra, as visitantes colocaram dois pontos de vantagem e fecharam em 25 a 23.

No segundo set o São Caetano começou melhor. Sem errar e conseguindo aproveitar todas as oportunidades dadas pelas adversárias, as donas da casa fizeram 7 a 3, obrigando a parada. Na volta o São Paulo/Barueri diminuiu o número de erros e encostou no marcador, com 10 a 9. Na sequência da parcial as duas equipes tiveram seus momentos, com as donas da casa crescendo na reta final.

Quando o placar apontava 16 a 16, o São Caetano encaixou. Aproveitando um erro de ataque, um toque na rede e um bloqueio, as donas da casa abriram 20 a 16 no marcador e forçaram mais um pedido de tempo. Na volta, o duelo mudou completamente. Usando de uma inversão de 5/1, o São Paulo/Barueri encostou e conseguiu a virada, para 23 a 21. Nos pontos finais, apesar das tentativas das mandantes, o tricolor paulista fechou em 25 a 23 em mais um ataque de Tainara.

Na terceira parcial, o equilíbrio da primeira retornou. Com as duas equipes conseguindo manter a virada de bola, a disputa ponto a ponto se manteve no primeiro terço dos duelos. Depois desse equilíbrio inicial, o São Caetano passou a errar muito e o Barueri aproveitou. Mantendo o seu jogo, a equipe visitante, aos poucos, foi colocando frente, fazendo 13 a 10.

Na metade final do set, os erros de São Caetano se mantiveram e o São Paulo/Barueri seguiu com a vantagem no placar. Na parte final dos pontos, as donas da casa arriscaram um pouco mais no saque e encostaram no marcador, deixando a diferença em 21 a 19, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 29 a 27.

Pinheiros vence mais uma

Jogando no ginásio Henrique VIlaboim, o Pinheiros tomou um susto mas conseguiu a vitória contra a Joseense pela segunda rodada do Campeonato Paulista feminino de vôlei de 2019. Na partida, as donas da casa chegaram a perder o primeiro set, mas conseguiram a virada e venceram por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/19, 25/17 e 25/12.

Com o resultado, o Pinheiros chegou na segunda vitória no estadual e divide a liderança da competição ao lado do Barueri. Como o Paulista feminino de vôlei conta com a participação de sete equipes, a Joseense, que folgou na primeira rodada, fez sua estreia nesta sexta-feira (06).

Na próxima rodada, a Joseense tem pela frente o Osasco, fora de casa, na próxima terça-feira (10). Já o Pinheiros volta a quadra na sexta-feira (13), contra o Valinhos, fora de casa.

Mais em Vôlei