Siga o OTD

Vôlei

Brasil despacha a Colômbia e conquista 13º título consecutivo

Com autoridade, Seleção Brasileira faz 3 a 0 para cima das colombianas e fatura o título do Sul-Americano feminino de vôlei

O Brasil chegou ao topo do continente mais uma vez. Pela 21ª vez, mais precisamente – 13 de maneira consecutiva. Na noite deste domingo (01), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães dominaram a Colômbia e conquistaram o título do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei 2019, que foi realizado em Cajamarca, no Peru.

Agora, os dois países decidiram a medalha de ouro nas duas últimas edições do evento. As brasileiras levaram a melhor com um duplo 3 a 0 no marcador.

O jogo

Em solo peruano, a partida não foi fácil. Mesmo contando com força máxima, o Brasil viu o adversário equilibrar as ações e brigar ponto a ponto no primeiro set. A Colômbia esteve à frente no marcador em diversos momentos, mas não conseguiu segurar a vantagem. Crescendo quando exigida, a equipe verde e amarela definiu e fechou a parcial em 25 a 22.

O duelo seguiu bastante disputado. Querendo apagar a derrota em 2017, o time colombiano partiu para cima e virou bolas importantes. Novamente, a Seleção Brasileira cresceu no momento decisivo e recuperou o prestígio em quadra. Partindo para cima e aumentando o volume do ataque, o elenco virou o prejuízo inicial e novamente triunfou. Desta vez, por 25 a 23.

A Colômbia sentiu a pressão de ter de correr atrás diante do Brasil, que dominou o terceiro set. Impondo o ritmo, a título estava cada vez mais perto. E não deu outra. Anotando 25 a 20, a Seleção Brasileira reinou em Cajamarca e seguiu dominante no Sul-Americano.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei