Siga o OTD

Vôlei

Leal comemora aniversário marcando ponto da vitória

Atacante cubano da seleção brasileira recebeu o parabéns a você da torcida em Campinas e retribuiu colocando a bola na quadra argentina

Yoandy Leal, da seleção brasileira de vôlei masculino
Flávio Perez/On Board Sports

O atacante Yoandy Leal viveu um momento especial na partida do Brasil contra a Argentina, a última da série de quatro preparatória para o Sul-Americano de vôlei masculino. No dia do seu aniversário, o cubano recebeu um parabéns a você dos cerca de 2,5 mil torcedores que estiveram no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e ainda marcou o ponto da vitória da seleção brasileira por por 3 a 1 (23/25, 25/17, 25/23 e 27/25).

Yoandy Leal foi poupado durante a partida, mas os torcedores campineiros pediram sua entrada e ele foi para o jogo. ”Um dia muito feliz pra mim e o Renan ainda me colou pra fechar o jogo. Estou muito feliz”, disse. O Brasil venceu três dos quatro amistosos contra os argentinos.

Minutos antes do início do jogo, Yoandy Leal ganhou um ‘parabéns pra você’ no ginásio.”Foi um momento muito especial e que vou recordar para sempre. Um orgulho poder defender o Brasil no vôlei, um país com tanta tradição olímpica na modalidade”, comemorou o atleta, que tem nacionalidade brasileira.

Yoandy Leal foi convocado pela primeira vez para a seleção de vôlei masculino em 2019 e logo se tornou um dos principais pontuadores da equipe, que ficou com o quarto lugar da Liga das Nações, com direito a melhor campanha da fase de classificação.

O Brasil também garantiu vaga olímpica em Tóquio 2020 após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa.

”Sou muito grato em ter essa oportunidade trabalhar com o Leal. Ele é um cara que soube vestir a camiseta da seleção brasileira! Soube se adaptar rapidamente à equipe, não só dentro de quadra, mas no vestiário”, disse o técnico Renan Dal Zotto. ”Desejo parabéns ao Leal por mais um ano de vida”.

O levantador e capitão Bruninho Resende é companheiro de Leal no Civitanova, atual campeão italiano e da Champions League de vôlei masculino. O atleta destacou o coração do amigo. ”É um cara especial, de coração incrível e que merece toda a felicidade do mundo. Que essa nossa amizade possa durar para sempre”.

A seleção brasileira masculina de vôlei masculino ainda tem outros dois compromissos nesta temporada: o Campeonato Sul-Americano, em setembro, no Chile, e a Copa do Mundo, em outubro, no Japão.

O cubano naturalizado brasileiro foi campeão em 2019 da Champions League, um dos torneios mais difíceis do mundo, com o time do Civitanova da Itália.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei