Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata domina São José na estreia do Paulistão masculino

Com boa atuação, equipe de Campinas faz 3 a 0 para cima do São José e larga com vitória

Vôlei Renata/Divulgação

O Vôlei Renata manteve o bom início de temporada e estreou dentro de casa com vitória. Na noite desta quarta-feira (28), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para derrotar São José Vôlei, por 3 a 0 (25/12; 25/18 e 25/18), em pouco mais de 1h20 de jogo.

O destaque da partida foi o oposto Renan, com 14 acertos. Outro ponto positivo na estreia em casa do time campineiro foi o bom aproveitamento do bloqueio. Comandando pelo central Luizinho, autor de três pontos no fundamento, o Vôlei Renata conseguiu parar o ataque adversário em dez oportunidades, seis apenas no primeiro set.

“Foi uma grande apresentação. A conquista da Copa São Paulo deu um ânimo pra gente. Apesar do pouco tempo de descanso, conseguimos manter o bom ritmo, principalmente, no sistema saque-bloqueio e conseguimos estrear com vitória”, comentou o ponteiro Vaccari.

O Vôlei Renata volta às quadras para enfrentar Vôlei Um/Itapetininga, no próximo dia 06, às 20 horas, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga.

O jogo

O Vôlei Renata usou o bloqueio de Luizinho para saltar na frente do placar no começo da partida (5 a 4). Em boa sequência de Canuto pelo saque, o time campineiro abriu vantagem usando a força do sistema defensivo. Primeiro em block de Renan (11 a 7), depois com Vaccari fechando a porta do ataque adversário (14 a 7). O paredão, além de segurar os atacantes do São José, também amorteceu muitas bolas – foram 14 durante todo jogo -, e proporcionou oportunidades de contra-ataque com Renan e Luizinho (21 a 10). No final do set, o bloqueio dos donos da casa seguiu forte e Michel fechou a parcial no fundamento: 25 a 12).

O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos no começo (9 a 9). Aos poucos, porém, os donos da casa começaram a abrir vantagem, encaixando boas sequências no saque. Em contra-ataque, Renan achou espaço na diagonal curta e cravou na quadra adversária. (13 a 9). O ataque animou o oposto, que encaixou boa sequência no serviço, com direito a ace, e ampliou a diferença (17 a 12). Sem deixar o ritmo cair, especialmente no ataque, os campineiros fizeram 25 a 18 em cortada rápida de Michel e abriram 2 a 0.

O Vôlei Renata abriu o terceiro set com dois bloqueios seguidos de Renan (2 a 0). Mantendo o bom ritmo no ataque, sem desperdiçar as oportunidades, os campineiros foram ampliando a diferença com Vaccari e Canuto e não deram chance de reação para o adversário. Em erro de saque de São José, o Vôlei Renata fez 25 a 18 e fechou a partida por 3 a 0.

Mais em Vôlei