Siga o OTD

Vôlei

Thaisa recua e já fala que quer voltar para a Seleção

Há quatro meses a atacante se despedia da equipe brasileira alegando querer aumentar sua longevidade nas quadras

Há quatro meses a atacante Thaisa afirmou que precisava descansar o corpo e a mente e que, em prol de uma longevidade nas quadras, estava se despedindo da seleção brasileira de vôlei. Já não é mais vem assim.

A menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a central bicampeã olímpica pode repensar a sua decisão. “Se disser que não penso, estaria mentindo. Penso sim. Mas acredito que o caminho até lá é focar no clube, treinar muito, fazer uma excelente temporada, me cuidar ao máximo. Aí sim, dá para merecer estar de volta e poderei pensar em um retorno. Mas, até lá, tem um longo caminho pela frente”, afirmou Thaisa, que jogará essa temporada pelo Itambé/Minas.

A temporada começou em julho, quando foram iniciadas as primeiras atividades físicas. Na última temporada da Superliga, Thaisa ultrapassou a marca dos mil bloqueios e foi a segunda melhor central da competição atuando pelo Hinode Barueri (SP).

“Estou super ansiosa para estrear. Já estou há meses sem jogar e agora começou a dar saudades. Ainda tem um tempinho para treinar e começar pra valer os campeonatos por aqui”, disse Thaisa. Ela comentou a troca de São Paulo por Belo Horizonte. “Foi muito tranquilo. Aqui é uma delícia, moro ao lado do clube, não uso carro para quase nada. Em São Paulo praticamente tudo eu tinha que ir de carro, inclusive para os treinos. Essa tranquilidade não tem preço”.

Apesar de admitir a possibilidade de voltar a defender o Brasil, Thaisa afirma que o técnico José Roberto Guimarães tem boas jogadoras na posição. “Ele tem várias e ótimas centrais esse ano. Graças a Deus! Daí para melhor”, afirmou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei