Siga o OTD

Vôlei

Brasil pega Bulgária nesta terça nas oitavas do Mundial Sub-19

Seleção tem campanha de três vitórias em quatro jogos até aqui no campeonato e saiu em primeiro da fase de classificação

Seleção brasileira de vôlei masculino no Mundial Sub-19
divulgação

Depois da folga na tabela nesta segunda-feira (26), o Brasil volta à quadra nesta terça (27) para a disputa da fase de oitavas de final do Campeonato Mundial sub-19 de vôlei masculino, que acontece na Tunísia. A equipe se classificou em primeiro do grupo e agora enfrenta a Bulgária a partir das às 15h (Brasília).

Na fase de classificação do Mundial Sub-19 de vôlei masculino, a seleção brasileira foi superada por Cuba no primeiro jogo, por 3 sets a 2, e depois venceu os três compromissos seguintes: 3 a 0 sobre a Tunísia, 3 a 1 sobre a Bielorrússia e 3 a 0 sobre Taiwan.

“Tivemos uma boa atuação diante de Taiwan e, na última rodada, com a derrota de Cuba para a Bielorrússia, terminamos a fase em primeiro do grupo. Foi importante para todos nós”, destacou o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.

A segunda-feira foi de treinamentos para a equipe, em preparação intensa para o confronto contra a Bulgária. O treinador lembra que as duas seleções já se enfrentaram na semana anterior a estreia no Mundial Su-19, já na Tunísia, e o a equipe verde e amarela venceu por 3 sets a 0.

“Jogamos contra no torneio preparatório, pouco antes do Mundial. Eles têm um bom oposto, que é uma característica da escola búlgara. Precisamos descansar nesta segunda, embora com treino, e agora o foco é total na Bulgária. Espero um jogo duro, especialmente por entramos em uma fase de mata-mata. Temos que entrar com muita atenção e intensidade”, disse Magoo.

A seleção brasileira sub-19 de vôlei masculino conta com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro e uma de prata.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei