Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence Canadá e segue 100% no volei sentado masculino

Seleção fez 3 a 1 nos canadenes em duelo bem apertado. Time feminino perdeu a primeira, para os Estados Unidos

Seleção de vôlei sentado masculino no Parapan de Lima
Enrique Cuneo/Lima 2019

A seleção brasileira de vôlei sentado masculino venceu um grande duelo diante do Canadá e segue com 100% de aproveitamento nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Foi a quarta vitória em quatro jogos, desta vez por 3 sets a 1, com os canadenses fazendo 27 a 25, depois o Brasil virando com 26/24 e 25/23 e matando no 25 a 11.

Com o resultado, o time segue na liderança da fase de classificação agora com doze pontos. Os Estados Unidos, que já enfrentaram o Brasil, está em segundo com três vitórias nos mesmos quatro jogos, somando nove pontos. Depois vêm Canadá e Colômbia, seguidos de Costa Rica e Peru.

Cada time joga mais uma, exceto o Peru e Colômbia, que jogam mais duas ainda. As semifinais são nesta terça (27) a partir das 13h. A final é quarta (28) às 19h. Todos horários de Brasília.

Seleção feminina

Após vencer a estreia contra o Canadá, a seleção feminina perdeu a primeira, para os Estados Unidos, neste domingo, por 3 sets a 1. O Brasil não conseguiu acompanhar as rivais nos dois primeiros sets, perdidos por 25 a 12 e 25 a 18. A seleção reagiu e venceu o terceiro por 25 a 22 e vendeu caro o quarto por 25 a 21.

Com isso, o time está na terceira colocação da fase classificação, que conta com quatro equipes. Falta enfrentar apenas o Peru e o jogo será nesta segunda (26) às 15h. Após a terceira rodada, os quatro se cruzam nas semifinais de terça (27), a partir das 19h. A final é as 23h de quarta (28). Todos também pelo horário de Brasília.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia