Siga o OTD

Vôlei

Estrelas retornam e Brasil vence fácil a Argentina

Oposta Sheilla, central Fabiana e a líbero Camila Brait retornam com vitória sobre a Argentina, em partida amistosa

(Divulgação/CBV)

A seleção feminina começou com vitória a série de amistosos contra a Argentina. Diante de 5000 torcedores que lotaram a Arena Suzano, o Brasil venceu as argentinas neste domingo (18) por 3 sets a 0 (25/8, 25/17 e 27/25). O amistoso marcou a volta da oposta Sheilla, da central Fabiana e da líbero Camila Brait ao time verde e amarelo.

Contudo, Fabiana saiu com uma contusão ainda nos primeiros pontos da partida. A central brasileira começou com tudo, pontuando e chamando a responsabilidade, mas pediu para sair e não voltou mais.

Os amistosos servem de preparação para os próximos desafios das brasileiras na temporada: o Campeonato Sul-Americano de 28 de agosto a 1º de setembro, no Peru, e a Copa do Mundo, de 14 a 29 de setembro, no Japão.

O Brasil voltará à quadra contra a Argentina na próxima terça-feira (20.08), às 21h30.

A oposta Sheilla, que recebeu um grande carinho da torcida quando foi chamada pelo treinador José Roberto Guimarães para entrar em quadra ainda no primeiro set, comentou sobre a emoção de voltar a defender as cores do Brasil.

“Em 2016 achei que o meu ciclo na seleção feminina tinha acabado. Quando conversei com o Zé Roberto percebi que ainda queria jogar pelo Brasil. Hoje foi muito bom sentir esse frio na barriga e estou feliz de vestir essa camisa novamente. A emoção foi ainda maior porque as minhas filhas estavam na arquibancada”, disse Sheilla.

A líbero Camila Brait também mostrou emoção com o retorno para a seleção feminia.

“Estou muito feliz. Já realizei um grande sonho que era ser mãe e agora tenho como objetivo disputar os Jogos Olímpicos. Fui muito bem recebida pelas jogadoras e a comissão técnica. Foi muito bom estar em quadra novamente com essa camisa e essa partida foi muito positiva para ganharmos ritmo de jogo”, afirmou Camila Brait.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do amistoso e agradeceu o apoio recebido pelos torcedores de Suzano.

“Foi muito bom jogar com o ginásio lotado diante da nossa torcida. O mais importante na partida de hoje foi que todas as jogadoras puderam participar do jogo. Isso é positivo na nossa preparação para o Sul-Americano. Foi uma festa bonita e tiramos aspectos positivos desse amistoso”, explicou José Roberto Guimarães.

A ponteira Amanda foi a maior pontuadora do time verde e amarelo, com 10 acertos.

Nesta temporada, a seleção feminina carimbou no início de agosto o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

AMISTOSOS

Seleção feminina

18.08 (DOMINGO) – 10h – Brasil x Argentina – Suzano

20.08 (TERÇA-FEIRA) – 21h30 – Brasil x Argentina – Suzano

Mais em Vôlei