Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence três e perde um amistoso antes do Mundial Sub-19

Seleção brasileira da categoria venceu Bulgária, Tunísia e Bahrein e perdeu para os iranianos; estreia é na quinta-feira

Seleção Brasileira sub-19 de vôlei
Divulgação

A seleção brasileira de vôlei venceu três dos quatro amistosos que fez antes da estreia no mundial sub-19 de vôlei masculino. O Brasil venceu Bulgária, Tunísia e Bahrein e perdeu para os iranianos. A estreia é na quinta-feira (22), contra Cuba, às 8h30 no horário de Brasília.

Além de Cuba, Tunísia, Bielorrússia e Taiwan estão com o Brasil no grupo A do mundial sub-19 de vôlei masculino. A seleção é a maior vencedora com sete medalhas, seis delas de ouro. Porém, a última vez em que a equipe esteve no pódio foi a prata conquistada em 2005.

O Brasil está há uma semana na Tunísia e entre quinta (15) e domingo (18) o time comandado pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, enfrentou Bulgária, Tunísia, Irã e Bahrein. Contra os búlgaros vitória por 3 a 0. Na partida com os donos da casa os brasileiros levaram a melhor por 3 a 2. Perdeu para o Irã por 3 a 1 e venceu por 3 a 0 o Bahrein.

“O time se portou muito bem nestes jogos, principalmente contra os iranianos, em que foram mais pressionados. Os jogos serviram como bom teste para o que vamos ter pela frente no Mundial. Foi bastante proveitoso”, avaliou Magoo.

O Brasil viajou para a Tunísia com os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; os centrais Guilherme Rech, Leo Andrade e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, Matias Provensi e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei