Siga o OTD

Vôlei

Em meio à crise na Superliga, CBV perde diretor executivo

Em meio à crise que toma conta da organização da próxima temporada da Superliga, com os clubes do masculino ameaçando romper com a CBV e assumir o controle do campeonato, a entidade sofreu um duro golpe nesta terça-feira. Em comunicado divulgado durante a tarde, foi anunciada a saída do diretor executivo Ricardo Trade, que, segundo reportagem do UOL, deve assumir o cargo de CEO da Copa América de futebol de 2019, que será realizada no Brasil.

“Houve já uma conversa, mas estou estudando as possibilidade. Tenho muitas”, disse o executivo ao UOL. No comunicado divulgado pela CBV, o presidente agradece Ricardo Trade pelos serviços prestados ao vôlei brasileiro e anuncia Radamés Lattari, que exercia o cargo de diretor de seleções, como seu substituto.

Ricardo Trade trabalhou como CEO do Comitê Organizador da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, além de ter tido cargos importantes também nos Jogos Pan-Americanos e na candidatura olímpica do Rio de Janeiro para 2016. Após o Mundial de futebol, o executivo passou a trabalhar na CBV, mas deixa a entidade depois de pouco mais de dois anos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei