Siga o OTD

Vôlei

Levantador Rapha se junta à Seleção no dia do aniversário

O levantador Rapha viaja na noite desta terça-feira (13/6) para Córdoba, na Argentina, onde o Brasil disputará a terceira semana da Liga Mundial de vôlei. O jogador completará 38 anos nesta quarta-feira (14/6) e a comemoração será ao lado dos companheiros de Seleção Brasileira.

+ Veja a tabela completa da Liga Mundial

“O presente que gostaria de ganhar e que me deixaria muito feliz, em um futuro próximo, seria o título da Liga Mundial”, afirma Rapha, que disputará a competição pela quinta vez. Nessas duas primeiras semanas, o levantador permaneceu no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), treinando ao lado de Wallace, Isac, Lipe, Lucas Lóh e Rafael Araújo. O Brasil, que já está classificado para a fase final que acontecerá em Curitiba, entre os dias 4 e 8 de julho, enfrentará a Bulgária nesta sexta-feira (16/6), a Argentina no sábado (17/6) e a Sérvia no domingo (18/6), com o grupo completo pela primeira vez.

Rapha é o jogador mais experiente da seleção e coleciona títulos e recordes obtidos na Itália ainda inéditos entre jogadores do Brasil. “Chego aos 38 anos muito motivado e com uma vontade de jogar vôlei muito grande dentro de mim ainda. Acho que isso é que nos leva a buscar objetivos. Tenho isso muito firme ainda comigo. Saber que o vôlei é realmente a minha vida e que tenho muito amor por esse esporte, por tudo o que conquistei e que eu sonhava. Gostaria que isso permanecesse por muito tempo ainda”, garante o levantador.

“Olhando para trás, viveria tudo de novo, sem nenhuma dúvida. Foram anos incríveis. Saí de casa com 13 anos para fazer a peneira no Banespa (SP), e de cinco mil garotos consegui ficar entre os cinco. Poder ter vivido tudo isso desde os 13 anos no voleibol é muito gratificante. Todos os sonhos, desde criança, que tinha como jogador e tantas coisas bonitas aconteceram na minha vida por causa do vôlei. Não imaginava chegar aonde cheguei, mas queria muito e sonhava. Fico feliz por tudo o que construí e tenho uma visão para a frente ainda maior com relação a objetivos e ao futuro”, completou.

Das seis partidas que disputou sob o comando do técnico Renan Dal Zotto, o Brasil venceu quatro. Rapha acompanhou os jogos pela tv e gostou do que viu. “Todo início de ciclo não é fácil. Acho que o Brasil surpreendeu por ter jogado bem e ter conseguido uma evolução muito rápida. O time ainda tem muita coisa para melhorar, mas eu acho que o caminho é realmente esse. A equipe está muito motivada, unida para começar um ciclo vitorioso. e estou muito feliz e motivado por fazer parte desse grupo”.

Sobre essa terceira semana de competição Rapha fez a sua análise. “Essa última etapa é delicada, porque os times vão com tudo em busca da classificação para a fase final da Liga Mundial. As seleções estarão mais entrosadas e motivadas. Tenho certeza de que será uma grande preparação para a decisão, em Curitiba, principalmente, para o Brasil”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei