Siga o OTD

Vôlei

Gabi comanda e Brasil vence mais uma na Liga das Nações

Ponteira brasileira marcou 20 pontos e comandou o Brasil na vitória contra a Sérvia pela competição

Divulgação/FIVB

Pela rodada da Liga das Nações feminina de vôlei, o Brasil enfrentou a Sérvia, na madrugada desta quinta-feira (13), em Tóquio. Com 20 pontos de Gabi, a Seleção Brasileira superou o primeiro set difícil e venceu a equipe servia por 3 sets a 0 e fechou a etapa do Japão da competição com 100% de aproveitamento

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No primeiro set de partida, as duas seleções começaram mantendo a virada de bola, com o Brasil chegando em vantagem na primeira parada técnica, com 8 a 7. Na volta, a Sérvia cresceu e, com um bloqueio e um ace, abriu 12 a 9 no marcador e obrigou José Roberto Guimarães a pedir tempo. Na sequência do jogo, as servias mantiveram o ritmo, com bons saques e bloqueios, abrindo 16 a 12.

Na reta final dos pontos, a Seleção Brasileira melhorou em todos os fundamentos e contou com erros de ataque em sequência da equipe europeia para empatar e assumir a liderança, com 22 a 20. Na hora de fechar a parcial, o Brasil contou com dois pontos seguidos da ponteira Gabi, para manter a diferença, e fechar em 25 a 23.

Na segunda parcial a história se repetiu. Se alternando um pouco na liderança do placar, Sérvia e Brasil conseguiram manter a virada de bola e as meninas chegaram na primeira parada técnica em vantagem, por 8 a 7. Na volta, o equilíbrio se manteve e em um erro de ataque de Lozo, fez 16 a 15 no marcador.

Na reta final do set, mais uma vez, o Brasil cresceu. Conseguindo manter a virada de bola, as comandadas de José Roberto Guimarães cresceram no sistema defensivo e com dois aces de Lorenne, um contra-ataque de Natália e um bloqueio de Bia, abriu caminho para a vitória por 25 a 21.

No terceiro set o jogo mudou. Nele, o Brasil conseguiu um começo melhor, impulsionado pela relação do bloqueio/defesa que aumentou o volume da equipe, e chegou na primeira parada técnica com 8 a 6. Na volta do tempo, Bia marcou dois pontos diretos de saque e obrigou a Sérvia a parar a partida com a desvantagem em 10 a 6. Na sequência da partida, a Seleção Brasileira acabou deslanchando, principalmente por conta dos pontos de bloqueio, e abriu 16 a 9. Nos pontos finais, foi só questão de administrar a diferença no placar e a vitória foi confirmada por 3 sets a 0 com um 25 a 15.

Liga das Nações

Depois da etapa do Japão, o time verde e amarelo viajará para a Turquia. Entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Mais em Vôlei