Siga o OTD

Vôlei

Taubaté anuncia contratados para a temporada 2019/2020

Equipe também contará com sete atletas remanescentes do elenco Campeão da Superliga

Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

A equipe EMS Taubaté Funvic já está de olho no início da próxima temporada do Voleibol e confirma a chagada de seis atletas para compor a equipe que disputará o Campeonato Paulista, A Superliga 2019/2020, a Copa Brasil e a Copa Libertadores de Vôlei.

Encabeçando a lista, o ponteiro Lipe chega para sua segunda passagem pela EMS Taubaté Funvic. Ele defendeu o clube por duas temporadas – 2014/2015 e 2015/2016. Aos 34 anos, ele chega após ter feito uma ótima Superliga pelo SESI-SP, e carregando larga experiência, incluindo o Ouro Olímpico na Rio 2016 e passagens em clubes no exterior, em países como Turquia, Polônia, Grécia, Japão e Itália.

Quem também chega para a posição de ponteiro é Renan Bonora, de 21 anos. O atleta estava no Vôlei Renata Campinas (SP), onde disputou a última Superliga Cimed Masculina.

O terceiro ponteiro contratado é Matheus Celestino, de 21 anos. O atleta defendeu o Blumenau (SC) na última edição da Superliga B.

Para a posição de oposto, o reforço vem do continente africano. O marroquino Mohamed Al Hachdad, de 28 anos, foi um dos destaques da última liga italiana de vôlei, ficando entre os maiores pontuadores da competição.

A equipe terá três novos centrais. Um deles é o campeão Olímpico Maurício Souza, 30 anos, que vai para sua segunda passagem pelo Taubaté. O atleta defendeu o time na temporada 2014/2015. Maurício disputou a última Superliga Cimed pelo SESC-RJ, onde terminou como melhor bloqueador da competição.

Outro central contratado é Petrus, 32 anos, que estava no Vôlei Ribeirão (SP). O atleta já teve passagens também pelo Sada Cruzeiro, pelo Fiat/Minas e pelo voleibol de Portugal.

E o terceiro nome na posição de central é Symon Lima, de 23 anos. Seu último clube foi o Juiz de Fora (MG).

Para a posição de levantador, quem chega é Eduardo Carísio, de 23 anos. O atleta já teve passagens pelas Seleções Brasileira de Base, e na última temporada defendeu o Fiat/Minas (MG).

Outro reforço é o líbero Rogerinho, de 24 anos. O atleta disputou a última Superliga Cimed pelo Fiat/Minas (MG).

Novos reforços aumentam “carga Olímpica”: Com a chegada do ponteiro Lipe e do central Maurício Souza, a EMS Taubaté Funvic passa agora a contar com cinco medalhistas de Ouro das Olimpíadas Rio 2016. Além deles, Lucarelli, Lucão e Douglas Souza estavam na equipe que conquistou o título Olímpico no Rio de Janeiro.

Renovações e permanências: Além das novidades para a próxima temporada, a equipe contará com 7 atletas que estavam no elenco Campeão da Superliga 2018/2019: Rapha (levantador), Vissotto (oposto), Lucão (central), Douglas Souza (ponteiro), Lucarelli (ponteiro), Thales (líbero) e Fabiano (levantador).

O técnico Renan Dal Zotto também continua no comando da equipe taubateana.

Quem chega:
Lipe (ponteiro) / ex-SESI-SP
Petrus (central) / ex-Vôlei Ribeirão (SP)
Maurício Souza (central) / ex-SESC-RJ
Mohamed Al Hachdad (oposto) / ex-Tonno Calipo (Itália)
Rogerinho (líbero) / ex-Fiat/Minas (MG)
Eduardo Carísio (levantador) / ex-Fiat Minas (MG)
Renan Bonora (ponteiro) / ex-Vôlei Renata Campinas (SP)
Symon Lima (central) / ex-Juiz de Fora (MG)
Matheus Celestino (ponteiro) / ex-Blumenau

Quem permanece:
Rapha (levantador)
Leandro Vissotto (oposto)
Lucão (central)
Douglas Souza (ponteiro)
Lucarelli (ponteiro)
Thales (líbero)
Fabiano (levantador)
Renan Dal Zotto (técnico)

Mais em Vôlei