Siga o OTD

Vôlei

Brasil é melhor desde o início e volta a vencer na Liga das Nações

Gabi é o destaque com 14 pontos e a equipe brasileira volta a vencer na competição

Divulgação FIVB

Pela oitava rodada da Liga das Nações de vôlei feminino de 2019, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul, nesta quarta-feira (05), nos Estados Unidos. Melhor desde o início, a Seleção Brasileira contou com 14 pontos de Gabi para vencer por 3 sets a 0 e retomar o caminho dos triunfos na competição.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA DE VÔLEI

No primeiro set de partida, o começo foi da maneira que se esperava. Com o sistema defensivo funcionando, a Coreia do Sul conseguia colocar a maioria das bolas para cima. Com isso, a alternativa do Brasil foi apostar nos ataques rápidos pelo meio com Mara e com mais força nas pontas com Natália e Gabi. Assim, a Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem a partir da metade da parcial e saiu com a vitória por 25 a 17.

No segundo set o jogo mudou. Sacando melhor e crescendo no sistema bloqueio e defesa, o Brasil começou com tudo, abriu 4 a 0 no placar e obrigou a parada na partida. Na volta, a Seleção Brasileira conseguiu manter o ritmo nas viradas de bolas e chegou na primeira parada técnica com uma vantagem de 8 a 2. No restante da parcial, as comandadas de José Roberto Guimarães conseguiram manter o ritmo e não tiveram problemas para fechar em 25 a 16.

Na terceira parcial, o Brasil ditou o ritmo mais uma vez. Melhor no saque e com o bloqueio mais efetivo, a Seleção Brasileira começou o set abrindo uma vantagem de 9 a 4. Na sequência, já com o time um pouco mexido, as comandadas de José Roberto Guimarães seguiram não dando chances para a Coreia do Sul e acabou fechando o jogo em um tranquilo 25  a 11.

Tainara sofre entorse leve no joelho esquerdo

A ponteira Tainara sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo durante o treinamento da última segunda-feira à tarde em Nebraska, nos Estados Unidos. A comissão técnica da seleção feminina de vôlei aguarda o resultado dos exames realizados nessa terça-feira para um diagnóstico final.

Liga das Nações

Depois da etapa dos Estados Unidos, o time verde e amarelo viajará para o Japão. Entre os dias 11 e 13 de junho, a equipe do treinador José Roberto Guimarães estará em Tóquio e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Mais em Vôlei