Siga o OTD

Vôlei

Arrasador no saque, Sesi vence Taubaté e força 5º jogo

Fundamento ditou o ritmo do jogo agressivo da equipe da capital e a série final está empatada em 2 a 2

Inovafoto/CBV

Pelo quarto jogo da série final da Superliga masculina da atual temporada, o Taubaté enfrentou o Sesi, na Arena de Suzano, neste sábado (04). Com saque arrasador na maior parte do tempo, o time da capital paulista venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 18/25 e 25/21, empatando a disputa do título em 2 a 2 e forçando o quinto e decisivo confronto.

A partida foi extremamente equilibrada, com as duas equipes lutando pela vitória em todos os momentos. Na reta final do primeiro set, o Sesi cresceu e conseguiu impor o ritmo diante do rival. Com Alan e Lipe fundamentais no ataque, vitória do clube da Vila Leopoldina por 25 a 23.

O confronto seguiu parelho e com muita alternância no marcador. Jogaço. Novamente, com intensidade e experiência para administrar a vantagem no placar, o Sesi novamente superou o Taubaté, desta vez por 25 a 22, e encaminhou a vitória no quarto jogo da série final.

O Taubaté voltou com outro ímpeto para a terceira parcial. Auxiliado diretamente por Conte, Lucarelli chamou a responsabilidade e decolou no ataque para acabar com a defesa do adversário. Com a equipe crescendo ofensivamente, o time do interior anotou 25 a 18 com autoridade e prorrogou o resultado do duelo.

Novamente decisivo, o Lipe virou bolas importantes no quarto set em momentos duros da partida. O Taubaté encontrou dificuldades para manter o padrão defensivo, além de cometer erros em saques e contra-ataques. Melhor para o Sesi, que anotou 25 a 21 e adiou a disputa.

“São atletas que estão acostumados a jogar finais, atletas extremamente experientes. Pensamos profissionalmente. Vir, jogar no máximo das suas possibilidades, concentrar em todas as bolas. O elenco fez muito bem isso”, avaliou Lipe.

Abouba entrou bem na partida e teve participação efetiva no terceiro set. “Foi um jogo bastante equilibrado. Quando o jogo é desse nível, não podemos pecar em alguns contra-ataques. O nosso time ainda continua motivado e vem com tudo para o quinto jogo”, comentou o jogador.

Lucarelli, grande referência tática e técnica no Taubaté, foi fundamental para equipe na Arena Suzano. Mesmo com a derrota, fez estrago no momento ofensivo. “O importante foi o time encarar o jogo como uma final mesmo. O Lucarelli numa noite impressionante hoje. E mesmo assim, conseguimos vencer o jogo com ele quase 100% (da forma física). É importante tirar essa lição, saber que existem várias formas de se vencer uma partida”, analisou o Mago William.

“Era vencer ou vencer. Entramos na quadra sabendo que tínhamos que deixar o máximo. Erramos algumas coisas no terceiro set, demoramos para voltar para o jogo. É manter o ritmo, o nosso time é mais constante”, Alan.

“Acima de tudo, voltamos a ter a chance de ser campeão. Está 2 a 2, é digno dessa grande final, duas grandes equipes. Não importa se jogarmos bonito ou feio, que venha a vitória”, Éder.

A finalíssima da Superliga masculina de vôlei acontecerá no próximo sábado (12), às 21h30, também na Arena Suzano. Quem vencer fica com o título da competição.

Mais em Vôlei