Siga o OTD

Vôlei

Botafogo bate Apan Blumenau e leva título da Superliga B

Alvinegro bateu a equipe catarinense por 3 sets a 1 e faturou o caneco após quatro anos disputando. Ambos dos times vão para a divisão principal

Botafogo comemora o título da Superliga B masculina (Marlon Falcão)

O Botafogo ficou com o título da Superliga B masculina neste domingo (14) ao vencer, em casa, o Apan Blumenau por 3 sets a 1, com 25/16, 22/25, 26/24 e 25/21 nas parciais. Por terem chegado à final, as duas equipes garantiram vaga na próxima edição da Superliga Cimed. O time carioca fecha o torneio com 12 vitórias e apenas uma derrota.

“Foi o momento mais importante da minha carreira. Ano passado não fiz uma boa temporada no Montes Claros e só tive uma proposta para jogar a Superliga. O Botafogo acreditou no meu trabalho e abriu as portas para mim”, disse emocionado o oposto Lorena.

“Esse grupo é maravilhoso. É uma equipe nova e com talento. Muitas vezes eu fui pai para esses jogadores e precisei chamar a responsabilidade para mim. Foi muito emocionante porque esse clube me mostrou que eu ainda posso jogar voleibol. Eu me sinto em casa no Botafogo”, completou o jogador, de 40 anos.

O histórico do voleibol no Botafogo vem de longa data. A equipe conquistou o título brasileiro em quatro edições na década de 1970 (71/72/75/76), mas na era da Superliga Cimed ainda não tinha participação na primeira divisão. Foram quatro anos na Superliga B desde 2016, e em todas elas o clube carioca chegou entre os quatro primeiros.

O treinador do Botafogo Walner Santos comemorou o título e parabenizou o grupo do Botafogo pelo título da Superliga B. “Tenho muita gratidão por todo esse grupo. Estou há algumas temporadas no Botafogo e sempre acreditamos no projeto. Tenho que agradecer ao clube, aos atletas, a comissão técnica, a diretoria e a essa torcida maravilhosa que foi fundamental para o nosso título”.

Pelo lado do Apan Blumenau, o técnico André Donega lamentou a derrota, mas ressaltou a boa temporada do time catarinense e a classificação para a Superliga. “Estou muito contente de estar nesse projeto que há quatro anos batalhava para estar na Superliga Cimed e essa temporada conseguimos esse objetivo. Fico feliz com o trabalho que fizemos com nossos atletas. Crescemos como equipe e só tenho que agradecer tudo o que aconteceu nesse ano. Infelizmente tivemos algumas lesões na temporada, mas fizemos uma ótima partida nessa final contra o Botafogo”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei