Siga o OTD

Vôlei

Taubaté faz 3 a 0 na série e elimina o Cruzeiro na Superliga

Time paulista derruba o rival fora de casa e garante um lugar na grande final da Superliga masculina. O adversário será o Sesi-SP

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

O Taubaté fez história na noite deste sábado (14). Em uma partida eletrizante do início ao fim, a equipe do Vale do Paraíba bateu o Cruzeiro por 3 sets a 2 e avançou para a grande final da Superliga masculina de vôlei. Esta é a primeira vez desde a temporada 2010/2011 em que clube celeste não decide o título da competição.

E o jogo foi extremamente emocionante. Precisando da vitória para forçar a continuação da série melhor de cinco, o Cruzeiro pressionou com muita intensidade no primeiro set, dificultando as ações do rival. Com boa combinação ofensiva e contando com a potência do norte-americano Sander, a Raposa anotou 25 a 21 na parcial inicial e veio com moral para a sequência do duelo.

No entanto, o Taubaté também demonstrou sua força. A partir do 25º ponto, o set pode ser definido. Ambos os times levaram essa regra muito além. Com show de ataque e defesa dos dois lados, a contagem no placar não parava de esticar. Na reta final, com muito custo, o Taubaté conseguiu fechar em incríveis 36 a 34 e retomou a confiança para brigar por uma vaga na próxima fase.

O todo poderoso Cruzeiro sentiu em quadra. Douglas Souza, Lucarelli, Conte e companhia foram eficientes e abriram margem importante para o Taubaté, que soube administrar. O resultado de 25 a 19 encaminhava a classificação. Recuperando as forças, o atual pentacampeão devolveu o mesmo marcador no quarto set e levou a decisão para o tie break no ginásio do Riacho, em Contagem.

Em uma disputa quente e acirrada, o Cruzeiro encostou no placar após a confirmação de um desvio na defesa de Taubaté, mas Evandro recebeu o cartão vermelho logo em seguida. Melhor para os paulistas, que receberam um ponto de graça nos momentos decisivos. Três pontos atrás (13 a 10), Marcelo Mendez solicitou o tempo técnico e reorganizou a casa, fazendo com que a Raposa anotasse duas vezes consecutivas.

Ainda assim, o dia era de Taubaté, que confirmou a vitória por 3 sets a 2 ao fechar a parcial em 15 a 12. Foram dois triunfos atuando mesmo como visitante. Agora, com o resultado, a equipe de Renan Dal Zotto encara o Sesi-SP na decisão da Superliga masculina de vôlei.

Mais em Vôlei