Siga o OTD

Vôlei

Taubaté despacha o Vôlei Renata e avança para as semifinais

Com show de Conte, Taubaté faz 3 sets a 1 sobre o Vôlei Renata e avança para encarar o Cruzeiro nas semifinais da Superliga

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Nesta sexta-feira (29), no ginásio do Abaeté, o Taubaté recebeu e dominou o Vôlei Renata pela terceira partida das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. Com muita intensidade no início, os mandantes garantiram a vitória por 3 sets a 1 e a passagem para a próxima fase da competição.

Com o resultado, o Taubaté enfrentará o poderoso Cruzeiro nas semifinais da Superliga, que teve a segunda melhor campanha da temporada regular.

O jogo

Leandro Vissotto comandou as ações ofensivas do Taubaté no primeiro set. Com 11 pontos anotados, o oposto foi importante. O Vôlei Renata encontrou muitas dificuldades para equilibrar a partida, sofrendo muito com as investidas do rival. Melhor para o time da casa, que fechou em 25 a 18.

Mantendo o ritmo, o Taubaté seguiu com bastante presença no ataque. Os comandados de Renan Dal Zotto não se intimidaram com os bloqueios triplos do adversário, definindo as jogadas com qualidade e habilidade. O placar de 25 a 17 encaminhou a classificação da equipe.

O terceiro set caminhava para ter o mesmo desfecho dos anteriores. Contando com o apoio da torcida, o Taubaté chegou a abrir 15 a 10 no marcador. Horário Dileo, técnico do Vôlei Renata, pausou o confronto por duas oportunidades consecutivas para reorganizar as funções táticas. E deu certo. Conseguindo grande virada, o clube de Campinas arrancou o triunfo de 25 a 23 e esquentou a disputa no duelo paulista.

O argentino Facundo Conte chamou a responsabilidade para o Taubaté na quarta parcial. Com 23 pontos anotados no jogo, o atleta foi decisivo, além de levar o Troféu Viva Vôlei para casa. O resultado de 25 a 13 colocou os donos da casa na briga pelo título da Superliga masculina de vôlei.

Mais em Vôlei