Siga o OTD

Vôlei

Semifinais da Superliga feminina começam segunda

Duelos que vão definir as finalistas da Superliga feminina de vôlei começam nesta segunda-feira com Sesi Vôlei Bauru contra Dentil/Praia Clube às 19h e Itambé/Minas e Osasco-Audax às 21h30

A semifinais da Superliga feminina Cimed de vôlei 2018/2019 começam nesta segunda-feira (1/4). Primeiro jogam Sesi Vôlei Bauru, de São Paulo, contra Dentil/Praia Clube, de Minas, às 19h no interior paulista. Logo depois, às 21h30, Itambé/Minas e Osasco-Audax, também de São Paulo, se enfrentam em Belo Horizonte.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela de jogos na manhã desta quarta-feira (27), um dia após a definição dos quatro classificados. O playoff semifinal da Superliga feminina será disputado em uma melhor de três partidas.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Luizomar, técnico do Osasco, prevê duelos de tirar o fôlego contra as mineiras. “Vai ser uma série muito dura. O Minas entra com a responsabilidade do favoritismo. E sei bem como é essa pressão. Por muitos anos, foi Osasco quem esteve nessa posição. Estou muito feliz e orgulhoso da forma como meu time evoluiu e se comportou nas quartas-de-final e agora vamos encarar mais esse desafio. Dar o nosso melhor e lutar até o fim”, diz.

Caminho da semifinal

Para chegar lá, o Itambé/Minas superou o paranaense Curitiba Vôlei em dois jogos (3/0 e 3/1). O Dentil/Praia Clube eliminou o Fluminense do Rio também por 2 a 0, mas com 3 a 0 em ambas as partidas.

Já o Osasco-Audax precisou virar o confronto contra o Hinode Barueri, da Grande São Paulo, pois saiu perdendo por 3 a 2 no primeiro jogo. Fez 3 a 2 na segunda partida e fechou o confornto com um 3 a 1 na casa das adversárias em grande noite da norte-americana Destinee Hooker.

O Sesi Vôlei Bauru também precisou de três jogos para eliminar o Sesc, do Rio de Janeiro, mas vencendo o primeiro e o terceiro duelos. Fez 3 a 1 no primeiro, tomou 3 a 0 no segundo e fez história no terceiro ao vencer por 3 a 1 a partida decisiva.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei