Siga o OTD

Vôlei

Bernardinho se desculpa após chamar Tiffany de homem

Durante a partida em que o Sesc-RJ foi eliminado pelo Sesi-Bauru, Bernardinho, após mais um ponto de Tiffany, soltou o verbo: “Um homem, é foda!”.

Após recorde, Tiffany abre vantagem na média de pontos por set

Na noite da últiam terça-feira (26), o técnico Bernardinho se envolveu em uma nova polêmica com a atacante Tiffany, primeira jogadora transexual a atuar na Superliga Feminina de Vôlei. Durante a partida em que o Sesc-RJ foi eliminado pelo Sesi-Bauru, Bernardinho, após mais um ponto de Tiffany, soltou o verbo: “Um homem, é foda!”.

Com 28 pontos, Tiffany foi a principal pontuadora do Sesi-Bauru, que eliminou o Sesc-RJ pelo placar de 3 sets a 1 e se garantiu nas semifinais da Superliga. Essa é a primeira vez que Bernardinho fica fora das semifinais da competição desde que o treinador começou o projeto há 22 anos, sendo que vinha de 14 finais consecutivas.

Em um jogo de quartas de final da principal liga de vôlei e com câmeras para todos lados, a frase dita pelo técnico foi capturada e reproduzida, e não demorou muito tempo para as reações surgirem. Já na madrugada desta quarta-feira, o vídeo foi reproduzido em uma postagem na rede social do time Angels Volley Brazil, equipe LGBT criada há 11 anos. “Transfóbicos e homofóbicos não vão passar sem serem apontados na nossa página! Pode ser o papa do vôlei… Vamos desmascarar todos! Parabéns para o time feminino do Vôlei Bauru, mulheres incríveis que ganharam jogando por merecimento e sem nenhuma vantagem”, postou a equipe.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hoje era para ser um dia feliz para comunidade LGBTQI! Tifanny esta tendo uma bela segunda temporada de aceitação, onde a grande maioria finalmente entendeu que ela é uma mulher boa jogadora com dias bons e dias ruins como várias outras! Hoje ela e todo time do Bauru jogaram bem, algo que não aconteceu no jogo anterior, e mereceram a vitória classificatória na bola em quadra! Porém foi triste ouvir da boca de um técnico referência mundial, bicampeão olímpico, recordista em prêmios de Superliga que ela era um homem! ” Um homem! É foda! ” Transfóbicos e homofóbicos não vão passar sem serem apontados na nossa página! Pode ser o papa do vôlei… Vamos desmarcarar todos! Parabéns para o time feminino do Vôlei Bauru, mulheres incríveis que ganharam jogando por merecimento e sem nenhuma vantagem! #angelsvolley #angelsvolleybrazil #volei #voleibol #volley #volleyball #gayvolleyball #volleyballgays #volleygays #superligafeminina #superligadevolei #esporte #sport #sportsgay #sportgay #gaysport #gaysports #copaangels #copaangelsvolley #transfobia #direitostrans #mexeucomumamexeucomtodas #voleifeminino #direitodamulher #contraomachismo #mulheresunidas #convivertransforma #visibilidadetrans #diadavisibilidadetrans

Uma publicação compartilhada por Angels Volley Brazil (@angelsvolley) em

Após uma enxurrada de críticas, o treinador se desculpou na mesma postagem do Angels Volley Brazil.

“Peço desculpas a todos. Não foi minha intenção de forma alguma ofendê-la. Me referia ao gesto técnico e ao controle físico que ela tem, comum aos jogadores do masculino e que a maior parte das jogadoras não tem. Sempre trabalhei e tentei ajudar com meu trabalho diversos jogadores e jogadoras sem qualquer tipo de preconceito. À Tiffany dou meus parabéns pela grande atuação e conquista e a todos que se sentiram ofendidos reitero minhas desculpas, pois jamais foi minha intenção”, escreveu Bernardinho.

Mais em Vôlei