Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence Barueri e está na semifinal da Superliga

Em noite inspirada da norte-americana Destinee Hooker, time venceu as rivais por 3 sets a 1 no jogo decisivo do confronto e agora vai pegar Minas na luta pela decisão da Superliga feminina

(João Pires / Fotojump)

Em noite inspirada da norte-americana Destinee Hooker, o Osasco-Audax venceu Hinode Barueri por 3 a 1 no terceiro e decisivo jogo do confronto válido pelas quartas-de-final da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. As parciais foram 25/22, 25/23, 23/25 e 25/23.

Sozinha, Hooker anotou 34 dos 98 pontos do time na partida. Acabou, claro, eleita a melhor jogadora da noite.

Com a vitória, o Osasco-Audax vai para a semifinal enfrentar Minas Tênis Clube, melhor time da fase de classificação, que eliminou o Curitiba Vôlei em dois jogos (3 a 0 e 3 a 1).

O jogo

Como era de se esperar, os times começaram o confronto caminhando juntos. Osasco chegou a abrir três pontos duas vezes antes de fechar, com 15 a 12 e 18 a 15, mas Barueri buscou ambas. No fim, erros de passe do time da casa custaram a primeira parcial.

Nos números do primeiro set, tudo praticamente igual. Apenas nos erros, 6 a 2 contra Barueri, muitos deles na recepção. No ataque a polonesa Katarzyna Skowrońska, de Barueri, era até então a maior pontuadora da partida com nove. Hooker já somava oito.

Na segunda parcial Osasco dominou do começo ao fim e chegou a abrir cinco pontos no 10 a 5. Barueri se recuperou, conseguiu empatar no 19 a 19, mas no fim prevaleceu a força de Osasco para fechar em 25 a 23. Foi o quinto set seguido vencido por Osasco no confronto. Três no jogo anterior e mais dois neste.

Quando o jogo parecia fadado ao 3 a 0 para as visitantes, Barueri renasceu. Osasco começou melhor a terceira parcial, chegou a fazer 6/3, mas o time da casa se recuperou e com quatro pontos seguidos tomou a liderança no 7 a 6. A partir daí o jogo foi equilibrado até que Barueri fez 21 a 17 e se segurou à frente até o final.

A vitória de Barueri no terceiro set mudou o jogo. Logo no começo do quarto, o time abriu 5 a 0 com Hooker não virando mais nada e Skowrońska, que havia parado de pontuar, voltando a colocar as bolas no chão.

Durou pouco. Logo Hooker voltou para o jogo, fez três pontos seguidos e virou a parcial para 7 a 6. Daí em diante foi ponto a ponto até que Osasco abriu 21 a 18 em uma bola de Mari Paraíba. Barueri não entregou os pontos. Em um bloqueio de Thaísa encostou no 21 a 20 e em erro de Hooker empatou no 21. No final, porém, a norte-americana fez a diferença e acabou com o jogo no primeiro match point que teve.

Como de costume em jogos equilibrados, os erros foram decisivos. Barueri “deu” 22 para Osasco, enquanto “recebeu” cinco a menos do rival. Nos outros quesitos, equilíbrio: 57 a 56 para Osasco nos ataques; 8 a 6 para Barueri nos aces; e 13 a 12 para Osasco no bloqueio.

Mais em Vôlei