Siga o OTD

Vôlei

Wallace resolve e Sesc vence o Minas nas quartas da Superliga

Oposto da Seleção Brasileira faz 24 pontos e comanda a equipe na vitória no primeiro jogo dos playoffs

Divulgação Sesc-RJ

Sesc RJ e Fiat/Minas fizeram um confronto equilibrado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e o resultado positivo ficou com o time carioca que, com apoio da torcida, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 20/25, 28/26 e 25/22.

O oposto Wallace recebeu o maior número de votos no site da CBV e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei de melhor da partida. O jogador também foi destaque entre os pontuadores, sendo o jogador a mais vezes colocar a bota no chão: um total de 25, sendo 22 de ataque, um de saque e dois de bloqueio.

O técnico do Sesc RJ, Giovane Gávio, comemorou a vitória. “O primeiro set jogamos da forma como esperávamos. No segundo, eles mudaram o saque e nós demoramos para nos organizar em quadra. O terceiro foi aquela virada espetacular e a qualidade dos jogadores fez a diferença. Hoje o Wallace fez uma belíssima partida, assim como o Maurício Souza, o Thiaguinho conseguiu fazer o time jogar com as primeiras bolas e foi muito bom. Agora vamos para a casa deles e a ideia é colocar pressão lá de novo”, disse Giovane.

O técnico do Fiat/Minas, Nery Tambeiro, também comentou sobre a próxima partida, na quarta-feira (27.03), desta vez na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). “O terceiro set estava na nossa mão, íamos fazer 2 a 1, mas faltou um pouco de maturidade na hora de fechar. Mérito do Sesc RJ, que se aproveitou disso. No quarto set já começamos mal, porque não nos perdoamos do que havia acontecido no terceiro, e não tivemos consistência para fechar. Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Vamos honrar o que temos de melhor lá, que é a torcida a nossa favor, para reverter esse quadro”, concluiu Tambeiro.

Mais em Vôlei