Siga o OTD

Vôlei

No tie-break, Taubaté larga na frente do Campinas

No primeiro jogo da série melhor de três contra o Vôlei Renata Campinas, Taubaté leva a melhor e sai em vantagem nas quartas da Superliga.

Luciano Claudino/Vôlei Renata

Como não poderia ser diferente, Taubaté e o Vôlei Renata fizeram, neste sábado (23), uma partida muito disputada na abertura das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. Mas jogando em casa, no ginásio do Abaeté, a equipe de Taubaté bateu o time de Campinas por 3 sets a 2, parciais de 25/14, 25/17, 25/27, 21/25 e 15/12.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), em Campinas. Se o Taubaté voltar a vencer, já garante a vaga na semifinal. Caso o Vôlei Renata se recupere e vença a partida, um terceiro jogo sera realizado na sexta-feira (29), novamente no ginásio do Abaeté.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Nos dois primeiros sets, os mandantes abusaram dos saques, destruíram a recepção adversária e abriram 2 a 0. Para se ter uma ideia do domínio de Taubaté, o time venceu a primeira parcial com 11 pontos de vantagem. Na segunda parcial foram oito pontos à frente.

No terceiro set, a equipe de Campinas acordou e brigou de igual para igual com Taubaté. A parcial foi marcada pelas reclamações com a arbitragem, que acabou sendo decisiva para o andamento do jogo. Em uma bola marcada fora do saque do Vôlei Renata, o árbitro principal ignorou a marcação do juiz de linha e deu bola dentro. O ponto definiu a vitória do time de Campinas.

No quarto set, Taubaté voltou a mandar no ritmo da partida, mas parou de jogar do nada. O Vôlei Renata abriu seis pontos de vantagem e forçou o tie-break.

O quinto e último set foi equilibrado. O Taubaté conseguiu abrir dois pontos de vantagem, teve controle emocional para administrar o placar e fechar a partida.

 

Mais em Vôlei