Siga o OTD

Vôlei

Em jogão, Barueri arranca virada e vence o Osasco nos playoffs

Barueri cresce na reta final, bate o Osasco no tie break e larga na frente nas quartas de final da Superliga Cimed

Nesta terça-feira (19), no ginásio José Correa, em Barueri, o time de casa protagonizou uma partida espetacular contra o Osasco pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga feminina de vôlei. Em um confronto repleto de emoções, a definição do resultado aconteceu apenas no tie break, com Skowronska e companhia levando a melhor por 3 sets a 2.

E o placar esteve em constante mudança ao longo dos lances. Apesar do bom início do Barueri, o Osasco cresceu na reta final do primeiro set com grande participação de Hooker no ataque. Ao final, as visitantes garantiram a parcial de 25 a 22 e abriram vantagem.

Com muita alternância e erro dos dois lados, foi o Barueri quem recuperou o prejuízo no segundo set para empatar o duelo com o resultado de 25 a 23. Os treinadores Zé Roberto Guimarães, do Barueri, e Luizomar de Moura, do Osasco, rodavam o elenco em busca do desempenho ideal em quadra. Tainara veio do banco para chamar a responsabilidade e garantir a virada das mandantes repetindo o marcador da parcial anterior.

Com autoridade, o Osasco sabia da responsabilidade de garantir o resultado no quarto set. Uma vitória enfrentando a torcida rival seria fundamental para a sequência da melhor de três do playoff. A peruana Angela Leyva tratou de virar bolas importantes e levar a decisão para o set derradeiro.

Assim como aconteceu nas parciais anteriores, o equilíbrio reinou no José Correa. Com a polonesa Skowronska brilhando e Tainara mantendo o bom nível no ataque, o Barueri conseguiu retomar a ponta e fechar o jogo com a marca de 16 a 14. Tainara, inclusive, levou o Troféu VivaVôlei.

Com a vitória, o Barueri larga na frente no embate. A próxima partida acontecerá no José Liberatti, em Osasco, às 19h da próxima sexta-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei