Siga o OTD

Vôlei

Base da Seleção Masculina se prepara para Campeonato Mundial de Vôlei

O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ), fica cada vez mais movimentado neste início de temporada das seleções. O centro de treinamento, que já conta com parte da seleção adulta, segue com o trabalho em conjunto entre as categorias e, a partir desta quarta-feira (10), receberá a seleção sub-21, depois a sub-19 e, então, no dia 22 de maio, a equipe sub-23 para treinamentos que visam o Campeonato Mundial de Vôlei de cada categoria.

A seleção sub-19, comandada pelo técnico Leonardo Carvalho, se apresenta no dia 15 deste mês. Na programação, amistosos na Polônia entre os dias 8 e 15 de agosto, na preparação final para o Campeonato Mundial de Vôlei, que será no Bahrein, entre os dias 18 e 27 do mesmo mês.

Sob o comando do técnico Nery Tambeiro, a seleção sub-21 retorna ao CDV nesta quarta-feira (10) depois de uma série de quatro amistosos na Argentina. A equipe brasileira sofreu dois resultados negativos, venceu uma partida e empatou o jogo que foi combinado de ser disputado em quatro sets.

“Fizemos quatro jogos, perdemos o primeiro, ganhamos o segundo, perdemos o terceiro, e o quarto empatamos em 2 a 2. Levamos o grupo que estava treinando há mais tempo e os que se apresentaram depois não foram nesta viagem. Foram jogos de avaliações, onde colocamos todos os atletas para jogar. Serviu também para nos colocar a prova diante de uma equipe que hoje é a vice-campeã mundial”, comentou Tambeiro.

O próximo compromisso da seleção de Nery será a Copa Pan-Americana, de 16 a 21 de maio, no Canadá, na competição que será classificatória para o Campeonato Mundial de Vôlei, que será de 23 a 31 de junho, na República Tcheca.

“Para a Copa Pan-Americana, iremos com a base da equipe que jogou na Argentina. Temos uma equipe hoje bem estruturada no seu sistema defensivo, onde foi o principal investimento até agora. Só teremos um dia de treinamento antes da viagem para o Canadá. Não teremos tempo para realizarmos grandes mudanças na nossa forma de jogar, mas estamos convictos que estamos no caminho certo. A evolução da equipe é notória. Todos estamos confiantes de representar bem o Brasil nesta Copa Pan-Americana”, afirmou Nery Tambeiro.

Já a seleção sub-23, do técnico Giovane Gávio, começa a rotina de treinos no CDV no dia 22 de maio. A preparação do grupo deverá contar, ainda, com amistosos contra a Argentina em julho, entre os dias 5 e 9. O objetivo final da equipe na temporada será o Campeonato Mundial de Vôlei, de 18 a 27 de agosto, no Egito.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei