Siga o OTD

Vôlei

Rio de Janeiro luta, vence um set, mas não resiste ao campeão europeu. Veja vídeo!

O Rio de Janeiro/Rexona-Sesc bem que tentou, lutou o máximo que pôde, mas não resistiu ao VakifBank, da Turquia, e sofreu por 3 sets a 1 (25/17, 25/15, 20/25 e 25/15) sua primeira derrota no Mundial de Clubes de vôlei feminino. O atual campeão europeu é uma verdadeira seleção formada com algumas das melhores jogadoras do mundo como a chinesa Ting Zhu, a americana Kimberly Hill, a holandesa Lonneke Slöetjes e a sérvia Milena Rasic.

O que mais dificultou a vida do atual campeão da Superliga foi o paredão formado pelo bloqueio do VakifBank. A equipe turca marcou 19 pontos neste fundamento, cinco deles de Milena Rasic, mesmo número obtido pelo Rio de Janeiro na soma de todas as jogadoras.

Enquanto o bloqueio do VakifBank funcionava, difícil era atrapalhar o ataque do adversário. Por mais que o Rio de Janeiro tentasse, o campeão europeu conseguia botar a bola no chão com Zhu Ting, Kimberly Hill e Lonneke Slöetjes, que marcaram, respectivamente, 18, 18 e 16 pontos.

Do lado do Rio de Janeiro, o destaque foi Drussyla, que, aos 21 anos, não pareceu sentir o jogo contra um adversário de nível tão elevado. Ela fez 14 pontos, um a mais do que Gabi e dois a mais do que Juciely.

Os dois primeiros sets foram vencidos com muita facilidade pelo VakifBank:25/17 e 25/15. O Rio de Janeiro só conseguiu equilibrar as coisas no terceiro set, forçando o saque e dificultando a recepção do adversário. Deu a pinta até de que a equipe brasileira poderia complicar a vida do campeão europeu quando o time de Bernardinho venceu por 25 a 20.

Mas o quarto set foi muito parecido com os dois primeiros. O VakifBank dominou desde o começo, o Rio só conseguiu equilibrar no começo, mas depois o time turco conseguiu disparar no placar para fechar o duelo em 25/15.

Com o resultado, o VakifBank garantiu a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino. Já o Rio de Janeiro vai disputar a vaga com o Dinamo Moscou na última rodada do Grupo A. A partida será disputada nesta quinta-feira às 21h40.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei