Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Sesc e mantém sequência na Superliga

Oposto Luan vem do banco, resolve e time mineiro mantém sequência de nove vitórias na competição nacional

Divulgação Cruzeiro

Pela 10ª rodada do returno da Superliga 2018/19 o Sada Cruzeiro visitou o Sesc-RJ e saiu das terras cariocas com os três pontos, em uma importante vitória por 3 a 1. O dono da casa abriu o placar na Jeunesse Arena, mas os mineiros levaram a melhor, com parciais de 21/25, 25/23, 25/14 e 25/19, na noite deste sábado, 09/03. E com o placar conquistado fora de casa o time celeste atingiu os 51 pontos, com 18 vitórias em 20 confrontos, e se mantém no segundo lugar da tabela com um jogo a menos.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O bloqueio dos cariocas e os erros cometidos pelo time mineiro, principalmente no passe, fizeram diferença no começo da partida. O segundo set foi disputadíssimo, com destaque para as ações de bloqueio do Sada Cruzeiro, que fez dois seguidos para fechar a parcial. Tudo funcionou nos sets finais para os visitantes, que sacaram muito, mostraram um alto nível em todos os fundamentos e fecharam com tranquilidade.

Luan entrou no segundo set e teve grande atuação no time cruzeirense. Ele foi o maior pontuador, com 19 acertos, e também ganhou o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra.

“Eu fico muito feliz de poder sair do banco e conseguir ajudar a equipe. Todo mundo tem que tá ligado e hoje eu tive que entrar pra substituir o Evandro, que é um cara com quem eu tenho um relacionamento muito bacana. Esse é o perfil do nosso time e todos têm sua importância. Essa disputa pela primeira colocação na tabela tá acirrada, então temos que batalhar muito. A gente veio para o Rio de Janeiro sabendo que teríamos um jogo difícil, e na semana que vem temos dois outros jogos complicados em casa. É pensar set a set, pra gente conseguir os pontos que precisamos pra ficar em primeiro lugar”, afirmou o camisa 1.

E na próxima semana o ginásio do Riacho, em Contagem, receberá duas grandes partidas do campeonato nacional, nas últimas duas rodadas antes dos playoffs. Na quarta-feira, 13, a Raposa encara o EMS Taubaté Funvic, a partir das 20h. E no sábado, 16, o adversário é o Sesi-SP, às 19h30.

Outros jogos da rodada

Jogando em casa, o Sesi conseguiu vencer o Itapetininga, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/19. Com o resultado, o time paulista manteve a liderança provisória da Superliga Masculina de vôlei, com 53 pontos. Já a equipe visitante é a oitava com 32. O central Gustavão foi eleito o melhor jogador da partida e o oposto Alan foi o maior pontuador com 15 bolas no chão.

Atuando no ginásio do Taquaral, o Campinas superou o Corinthians, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/17 e 28/26. Com o resultado, o time campineiro subiu aos 34 pontos e é o quinto colocado. Já o Timão é o décimo, com 17. O maior pontuador do duelo foi o ponteiro Diogo, com 20 acertos, e o melhor jogador foi o central Vini.

Mais em Vôlei