Siga o OTD

Vôlei

Botafogo mantém 100% e playoffs são definidos na Superliga B

Time carioca mantém a invencibilidade e os playoffs da competição são definidos

Divulgação/Botafogo

A fase classificatória da Superliga B Masculina 2019 terminou neste sábado (09.03), com quatro jogos, mudanças na tabela e definição dos playoffs. O Botafogo (RJ) manteve a liderança e invencibilidade ao alcançar o sétimo triunfo em rodada marcada pela supremacia dos mandantes. As disputas das quartas de final começam no próximo dia 16 de março.

Os duelos dos playoffs terão Botafogo (RJ) enfrentando Apav Vôlei (RS); Apan Blumenau (SC) contra UPIS (DF); Anápolis Vôlei (GO encarando o São José Vôlei (SP) ; e Lavras Vôlei (MG) duelando contra JF Vôlei (MG). Os duelos são em séries melhor de três. As semifinais, que terão a mesma fórmula, iniciam-se no dia 30 de março. Os jogos das quartas e das semifinais contarão com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

O Botafogo confirmou a liderança ao superar na noite deste sábado o APAV Vôlei (RS) por 3 sets a 0 (25/16, 25/15, 25/20) jogando em casa, em General Severiano. O técnico da equipe carioca, Walner Santos, destacou o elenco e a  boa campanha da primeira fase.

“Tenho que parabenizar todos os meus atletas pela dedicação, seriedade e compromisso com todos os jogos. Mais uma vez eles foram exemplares e garantiram uma vitória tranquila. Fechamos uma excelente primeira fase, com sete vitórias em sete jogos e muita confiança para levar o Botafogo de volta à elite do vôlei. Temos plena consciência de que agora, nos playoffs, se inicia uma nova competição e vamos continuar na mesma pegada para alcançar nosso objetivo”, declarou o comandante do time alvinegro.

Quem também terminou a primeira fase com um bom resultado foi a equipe do Anápolis Vôlei (GO), que jogando em casa superou o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 24/26, 25/18 e 15/11), garantindo a quinta vitória em sete jogos. O técnico Ricardo Picinin comentou o triunfo e elogiou a equipe adversária.

“O São José é um time muito bem treinado, que já jogou a primeira divisão, com jogadores experientes, está junto desde o começo da temporada, tendo disputado o Campeonato Paulista. Esperávamos essa dificuldade pela frente, estamos construindo o trabalho, é nosso sétimo jogo apenas. A equipe está de parabéns, mostrou uma superação muito grande. E nossa torcida também está de parabéns, apoiou o tempo inteiro. Nos playoffs todos os jogos serão difíceis, não teremos jogo fácil, então venha quem vier, temos que estar preparados”.

Outros dois jogos completaram a sétima e última rodada. Em Juíz de Fora (MG), o JF Vôlei superou a UPIS (DF) por 3 sets a 0 (25/22, 25/21, 25/21), chegando aos 10 pontos, na quinta colocação. A equipe do Distrito Federal é a sétima, com três pontos.

No último duelo do dia, vitória do Apan Blumenau (SC) jogando em casa, por 3 sets a 2 (23/25, 27/25, 23/25, 25/22, 15/10) sobre o Lavras Vôlei (MG). O resultado manteve o time de Santa Catarina na vice-liderança, com 17 pontos, enquanto a equipe mineira terminou a primeira fase com 14 pontos, na quarta colocação.

Mais em Vôlei