Siga o OTD

Vôlei

Bolívar é melhor nos momentos finais e conquista a Libertadores

Melhor na reta final de cada parcial, o time argentino superou o Sesc por 3 sets a 0 e foi campeão da competição continental

Reprodução/Instagram

Na final da Copa Libertadores de vôlei masculino, o Sesc enfrentou o Bolívar na noite desta quarta-feira (13), no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Em jogo extremamente igual, os argentinos foram superiores nos momentos finais de cada parcial e saíram com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 29/27, conquistando o título da competição continental.

No primeiro set, as duas equipes fizeram um duelo igual. Contudo, com um melhor desempenho no sistema defensivo, o Bolívar conseguiu se manter sempre um ou dois pontos na frente do placar, controlando a parcial. Na reta final, o Sesc conseguiu a igualdade em certo momento, mas o time time argentino voltou a ser superior e, em um ataque de Escobar usando o bloqueio, fechou em 25 a 23.

Na segunda parcial, mais um vez as duas equipes seguiram bem próximas do placar. A diferença é que desta vez, o Sesc conseguiu assumir a liderança do placar em alguns momentos do set. Mas, na reta final dos pontos, o Bolívar contou com uma sequência de bloqueios para abrir 17 a 14, obrigando a parada. Na volta, apesar de tentar, o time carioca não aumentou seu volume de jogo e acabou sendo derrotado por 25 a 18.

Na parcial seguinte, mais uma vez, argentinos e brasileiros seguiram disputando ponto a ponto até a metade do set. Na segunda parte dos pontos, o Bolívar conseguiu uma sequência de pontos e abriu quatro pontos de diferença no placar, com 16 a 12, obrigando a parada. Na volta, o time carioca cresceu e conseguiu a igualdade em 18 pontos. Após isso, os dois lados da quadra passaram a disputar série de dois pontos, passando o limite de 25. Neste momento venceria quem aproveitasse melhor as oportunidades, e foi o que aconteceu, os argentinos cresceram e venceram por 29 a 27, fechando o duelo em 3 sets a 0.

Mais em Vôlei