Siga o OTD

Vôlei

Scandicci, de Adenízia, cai na semifinal da Copa Itália

Mesmo em casa, clube da central leva 3 a 0 do Conegliano e dá adeus à Copa Itália. Grande final acontece neste domingo (03)

Reprodução/Instagram

Neste domingo (01), o Scandicci entrou em quadra para enfrentar o Conegliano, em duelo válido pela semifinal da Copa Itália feminina de vôlei. Mesmo atuando em casa, o time de Adenízia não conseguiu controlar a partida, caindo para o rival por 3 a 0, dando adeus à competição.

O Conegliano esteve em vantagem durante grande parte do primeiro set, administrando o jogo a partir da liderança do placar. Na reta final, a equipe visitante chegou a abrir sete pontos (14 a 21) de frente, fechando a parcial inicial em 22 a 25.

Para recuperar o prejuízo, o Scandicci começou com intensidade no segundo set. Adenízia e companhia chegaram a abrir uma diferença confortável ao longo do confronto (16 a 10), mas sofreram a virada no momento crucial: novamente, 22 a 25.

Precisando da vitória para seguir na Copa Itália, as mandantes se lançaram ao ataque no terceiro e último set. O Conegliano conseguiu administrar a pressão do rival, contra-atacando com ofensividade para definir o resultado: 3 a 0, garantindo o placar de 24 a 26 na parcial final.

A central Adenízia foi responsável por sete pontos ao longo do duelo. Agora, na grande decisão da competição, o Conegliano enfrentará o Novara neste domingo (03).

Mais em Vôlei