Siga o OTD

Vôlei

No sufoco, time de Bruninho vence pelo Campeonato Italiano

Civitanova/Facebook

Neste domingo (06), o Civitanova, time dos brasileiros Bruninho e Yoandy Leal, conseguiu uma vitória apertada diante do Verona por 3 sets a 2. Mesmo jogando em casa, o Civitanova viu o rival ter a vantagem no marcador em duas oportunidades, mas teve paciência para virar e assegurar o resultado positivo.

Logo no primeiro set, o equilíbrio já estava no ar. As equipes se revezavam na liderança. Os donos da casa chegaram a abrir dois pontos na reta final. No entanto, o Verona não se intimidou, tomando a frente para garantir o placar de 23 a 25 na parcial inicial.

O domínio do Civitanova foi intenso no segundo set. A equipe chegou a abrir sete pontos de frente, mas viu o adversário reagir e encostar na contagem. Ainda assim, fez 26 a 24 para fechar a parcial e empatar o duelo.

Na sequência, os visitantes, novamente, tomaram a ponta e abriram 2 sets a 1 após a vitória por 23 a 25 na terceira parcial.

O Civitanova, que briga na parte de cima da tabela de classificação, retomou o controle das ações. Com o placar de 25 a 19 no quarto set, a equipe de Bruninho e Leal empatou a partida mais uma vez. A empolgação perdurou até a quinta parcial, quando os mandantes venceram por 15 a 12 e triunfaram por 3 sets a 2.

Com o resultado, o Civitanova ocupa a terceira posição na liga com 38 pontos. São 14 vitórias e apenas duas derrotas. O Trentino lidera a competição com 41 pontos. O Verona é o 6º colocado com oito vitórias e oito derrotas.

Brasileiros em quadra

O Castellana, clube de Matheus Studzinski e Renan Zanatta, foi mais a participar da rodada deste domingo. Desta vez, os brasileiros não tiveram sorte. Mesmo atuando em seus domínios, o Castellana perdeu por 3 sets a 0 para o Padova, com parciais de 20/25, 30/32 e 18/25.

Confira aqui a classificação do Campeonato Italiano de vôlei masculino.

Mais em Vôlei