Siga o OTD

Vôlei

Scandicci, de Adenízia, garante mais uma vitória no Italiano

Scandicci, de Adenízia, vence Filottrano e segue na caça ao líder do Campeonato Italiano feminino de vôlei

Scandicci/Facebook

Neste sábado (05), o Scandicci, time da central Adenízia, venceu o Filottrano com facilidade pela 1ª rodada do returno do Campeonato Italiano de vôlei feminino. Atuando em casa na primeira partida de 2019, a equipe da brasileira fez 3 sets a 0 no confronto.

A primeira parcial registrou uma partida equilibrada. Mesmo longe de seus domínios, o Filottrano fez um jogo duro, mas não foi o suficiente para conter os ataques do rival. Ao final, 25 a 21 para o Scandicci.

No segundo set, a superioridade das mandantes esteve mais evidente. Com boa alternância de jogadas e ritmo intenso no ataque, o Scandicci não deu chance ao adversário e fechou a parcial com dez pontos de vantagem: 25 a 15.

Já no terceiro e último set, a história não foi muito diferente. As donas da casa seguiram pressionando o Filottrano com ataques potentes, garantindo a vitória com parcial de 25 a 14.

Adenízia foi responsável por doze pontos ao longo da partida, sendo oito através de ataques e outros quatro de bloqueio.

Agora, com o resultado, o Scandicci diminuiu para um ponto diferença em relação ao líder Novara, que ainda joga na rodada. A equipe de Adenízia ocupa a segunda colocação com 31 pontos, registrando onze vitórias e duas derrotas após treze compromissos. Do outro lado, o Filottrano não faz boa campanha, sendo apenas o 11º colocado com o oito pontos conquistados até o momento.

Confira aqui a classificação do Campeonato Italiano de vôlei feminino.

Mais em Vôlei